O Ceará realizou, na última terça-feira (14), o III Seminário de Torcidas Organizadas do Ceará, que aconteceu no Ginásio do Vozão, em Porangabuçu, e contou com a presença das lideranças das principais torcidas organizadas do clube, além do vice-presidente do clube, Ernando Uchôa, que teceu algumas palavras no evento.

Em suas palavras, Ernando Uchôa falou sobre a importância da torcida e em como ela será fundamental para a manutenção do clube na temporada de 2025 onde o Vozão está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Creio que o torcedor vá aumentar ainda mais esse número de sócios. O treino aberto ocorrido no Estádio Presidente Vargas mostra uma prática que já é comum, do torcedor manifestar todo o entusiasmo e apoio antes mesmo do início da temporada. Então eu acredito que esse número crescerá cada vez mais e, principalmente, que o Ceará irá corresponder às expectativas”, afirmou o vice-presidente.

PRESIDENTE DE ORGANIZADA DO CEARÁ FALA DA IMPORTÂNCIA DO EVENTO
“É importante ressaltar que o Ceará é pioneiro em estar promovendo o seminário que dialoga com as torcidas organizadas e os movimentos de torcedores e torcedoras. O senso comum é que o clube feche as portas para as torcidas organizadas. E um espaço de diálogo, de debate como esse, serve para reeducar, conscientizar o torcedor. Fazer com que ele tenha a compreensão da ideologia de ser um torcedor organizado, do seu papel na arquibancada em prol do clube”, destacou Regis Alves, professor de história e presidente da Cearamor.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.