A torcida do Ceará é completamente apaixonada pelo clube e, sempre que é colocada à prova, dá demonstrações desse amor sem medidas. Para o próximo domingo (28), a massa do Vozão vai dar mais uma comprovação de que o lema “nunca abandonar” é bastante levado a sério pelas bandas de Porangabuçu.
Em jogo válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Novorizontino-SP, o Alvinegro deve bater recorde de público da Segundona. Mais de 32 mil torcedores já estão confirmados para esse jogo, que será na Arena Castelão. Porém, é preciso ressaltar o motivo da importância do número. O clube está cumprindo suspensão e não terá sua torcida geral presente.
Apenas mulheres, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência (PCD’s) estão liberadas para acompanhar esse jogo e os próximos dois em casa diretamente do estádio. Tornando ainda mais importante esse alto número de presenças e o recorde de público que deve ser alcançado na disputa.
Até então, o jogo com o maior número de torcedores presentes no estádio foi na 5ª rodada, no duelo entre Vitória-BA x Atlético-GO, no estádio Barradão. O total 27.415 pessoas se fizeram presentes.
CEARÁ FAZ AÇÃO DE INCLUSÃO
Cada vez mais atento e envolvido em causas sociais, o Vovô estará fazendo mais uma ação de inclusão. No jogo deste fim de semana, contra os paulistas, o clube vai disponibilizar abafadores de som para torcedores com autismo. O intuito é que essas pessoas possam fazer parte do espetáculo nas arquibancadas de uma maneira mais cômoda, já que são sensíveis a barulho.
O clube ainda não divulgou detalhes, mas o Meu Vozão apurou que os objetivos serão entregues aos torcedores na entrada de seus respectivos setores, assim como também devem ser devolvidos ao término da partida.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.