Na derrota por 1 a 0 para o Santos-SP, nesta sexta-feira (5), o Ceará teve o seu segundo maior público na Série B 2024. Em jogo da 14ª rodada, o total de 30.171 pessoas foram à Arena Castelão. O Alvinegro é o 10º colocado da tabela e perdeu uma posição com o revés sofrido dentro de casa.

Se em campo o Vozão não fez sua parte, na arquibancada a torcida foi além. Em meio à turbulências extracampo, com o clube punido no transfer ban da Fifa por falta de pagamento de uma parcela da compra de Saulo Mineiro ao Yokohama FC-JAP, os torcedores do Vovô fizeram bonito nas arquibancadas do estádio Governador Plácido Castelo e tentaram empurrar a equipe rumo à segunda vitória consecutiva na competição. Mas, isso não aconteceu e o Alvinegro, que foi na estreia do novo treinador, Léo Condé, levou a pior e perdeu sua invencibilidade como mandante na Série B 2024 diante de mais de 30 mil alvinegros e alvinegras.
Com o total de 30.171 presentes, este público fica atrás somente das 32.829 pessoas que foram assistir de perto a vitória sobre Coritiba-PR, pela 8ª rodada. Naquela partida, o Vozão venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo centroavante Facundo Barceló, que atualmente está no departamento médico do clube tratando uma lesão muscular.

TOP3 DE PÚBLICOS DO CEARÁ NA SÉRIE B
- 1º Ceará x Coritiba: 32.829
- 2º Ceará x Santos: 30.171
- 3º Ceará x Goiás: 25.803

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.