O Ceará lidera o quesito de indisciplina na Série A do Campeonato Brasileiro. Na derrota para o São Paulo, a equipe de Lucho González recebeu sete cartões, sendo cinco amarelos e dois vermelhos. No somatório das 27 rodadas, o time cearense recebeu 97 cartões, com média de 3,5 por jogo.
LEIA MAIS:
GRANDE POVO A TE ESTIMULAR! Torcida do Ceará é maior que a do Fortaleza, mostra pesquisa; Veja números
Torcida do Ceará responde provocação relembrando gol antológico em Clássico-Rei de 2007; Veja vídeo
Entre as equipes da Série A, o Ceará lidera em cartões amarelos e vermelhos recebidos, com 89 e 8, respectivamente. Goiás (87), Juventude (86) e Avaí (84) completam o TOP-4 da indisciplina. Veja quem são os jogadores que mais recebem cartões na equipe alvinegra:
Atletas mais advertidos do Ceará
[9] — Nino Paraíba
[8] — Richard Coelho
[8] — Richardson
[6] — Rodrigo Lindoso
[5] — João Ricardo
[5] — Bruno Pacheco
[4] — Stiven Mendoza
[4] — Luiz Otávio
[4] — Messias
[3] — Vina
Além disso, o Vozão é também a equipe que mais recebeu cartões vermelhos no Brasileirão, dividindo o posto com Coritiba, Fluminense e Juventude. Cada equipe citada já recebeu oito vezes o vermelho do árbitro ao longo da competição. Os dados são do Sofascore.
O Brasileirão de 2022 é a edição recente com o maior número de expulsões até a 27ª rodada, superando a temporada 2020. Até agora foram 83 cartões vermelhos no total, contra 82 expulsões no recorte de dois anos atrás. No último duelo entre Flamengo e Fluminense, cinco jogadores foram expulsos. Relembre todas as expulsões do Ceará no Brasileirão:
Cartões Vermelhos do Ceará:
Vina – Palmeiras 2 x 3 Ceará (1ª rodada)
Lima – Ceará 1 x 3 Botafogo (2ª rodada)
Richard Coelho – Santos 0 x 0 Ceará (7ª rodada)
Bruno Pacheco – Goiás 1 x 1 Ceará (11ª rodada)
Richardson – Ceará 1 x 2 Palmeiras (20ª rodada)
Jô – Flamengo 1 x 1 Ceará (25ª rodada)
Luiz Otávio – Ceará 0 x 2 São Paulo (27ª rodada)
Zé Roberto – Ceará 0 x 2 São Paulo (27ª rodada)
Dessa forma, para a partida contra o Coritiba, marcada para o dia 28 de setembro (quarta-feira), a equipe terá, no mínimo, quatro desfalques, todos por suspensão: Luiz Otávio, Lacerda, Zé Roberto e Nino. O duelo será após a data fifa, quando acontecerá dois amistosos da seleção brasileira, dando, assim, cerca de 10 dias entre a última derrota para o São Paulo e a próxima rodada contra o Coritiba.
As equipes se enfrentam pela 28ª rodada, às 19h, no Couto Pereira, no Paraná, em confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento. O Ceará ocupa atualemente a 15ª posição, com 31 pontos, logo acima do Coritiba, 16ª, com 28.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.