Nesta terça-feira, o departamento médico do Ceará estará encarregado de receber testes pelo novo coronavírus que foram adquiridos pelo clube no mês passado e deverão ser repassados aos jogadores, assim que se reapresentarem. Para este cenário, o clube chegou a comprar dois tipos de testes.
O Vovô adquiriu dois tipos de testes: PCR e IgG/IgM. Foram 100 de cada. Com isso, ambos serão testados nos jogadores do Vozão, quando forem necessário durante a temporada. São chamados, os testes rápidos.
O PCR, por exemplo, é o método mais sensível para o diagnóstico viral ser feito, antes do começo dos sintomas, que permite identificar o vírus a partir da incubação até os primeiros dias da infecção do novo coronavírus. Já o outro tipo de teste é o IgG/IgM, que são os anticorpos contra o vírus.
Sendo que esse detecta, a presença de IgG/IgM, que são os anticorpos contra o vírus, que fica possibilitado a classificação do nível de infecção ou imunização dos pacientes. Com isso, ele é adequado para pacientes que apresentam testes de PCR negativos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.