Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará oficializa 1ª contratação para o Cearense Feminino

Ceará feminino
Time feminino do Ceará está se preparando para o Cearense Feminino desde agosto. Foto: Divulgação / Ceará SC

A meia Bia Santos foi oficializada, na última quinta-feira (3), como a primeira contratação do Ceará para a disputa do Campeonato Cearense Feminino. O certame tem previsão de início para setembro.

As Meninas do Vozão vão em busca do quarto título Estadual. Campeãs em 2018, 2019 e 2021, agora elas querem levantar a taça mais uma vez.

Com o retorno do treinador Erivelton Viana, ídolo alvinegro e responsável por levar a equipe ao título da Série A2 do Brasileirão Feminino 2022 e acesso à Série A1, o clube já iniciou o período de chegadas de reforços.

O primeiro nome a ser confirmado foi o de Bia Santos. A atleta estava no JC-AM, onde vinha trabalhando com o técnico do Vozão na segunda divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Ceará feminino
Bia Santos já realiza atividades com o elenco. Foto: Divulgação / Ceará SC

A meia tem passagens por Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Portuguesa-SP e Bnot Netanya, de Israel.

Pela equipe do Amazonas, Bia marcou dois gols em nove partidas. A atleta já está realizando atividades com o elenco e se preparando para o início do Cearense Feminino 2023. A competição está marcada para começar em setembro.

TEMPORADA DA EQUIPE FEMININA DO CEARÁ

Se em 2022 as Meninas do Vozão tiveram uma temporada brilhante, com acesso à Série A1 do Brasileirão e título da Série A2, este ano não tem sido nada bom. Desde o início de 2023 até a última rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade o time alvinegro sofreu com derrotas e goleadas.

Na elite nacional, por exemplo, o Ceará se despediu com rebaixamento com rodadas de antecedência e com uma das piores campanhas da história do certame.

Agora, no Campeonato Cearense, o time vai em busca de dar a “volta por cima” tentando agarrar a quarta taça estadual.

Ceará feminino
Meninas do Vozão tiveram uma temporada muito difícil. Foto: Divulgação / Ceará SC