Rafael Ramos voltou a atuar pelo Ceará, após dois meses parado devido a uma lesão no tornozelo, na partida contra a Juazeirense-BA, pela Copa do Nordeste. O lateral direito, que sofreu uma entorse no duelo contra o Tirol no primeiro jogo da temporada, passou por cirurgia no dia 27 de fevereiro para tratar uma sindesmose.

O tempo médio de recuperação para esse tipo de lesão varia de 4 a 6 meses, mas o português retornou aos campos em menos de um mês. O lateral entrou aos 34 minutos do segundo tempo e deu assistência para Galeano marcar o gol da vitória do Ceará aos 39 minutos.
DM do Ceará em destaque
Após o jogo, o atleta destacou a importância de voltar antes do previsto: “A cirurgia foi uma coisa que eu nunca tinha passado antes. Mas, voltei bem agora. Voltei até um pouco antes do tempo e consegui ajudar a equipe. Agora, é me preparar para o jogo no sábado que é muito importante para nós.”

O técnico Léo Condé também comentou o retorno do lateral, elogiando o trabalho do departamento médico do clube. “O Rafael foi muito importante para a gente na temporada passada. Infelizmente, no primeiro jogo, já sofreu uma lesão. O nosso departamento médico fez um trabalho muito bem feito. Conseguiu recuperar o atleta até em tempo recorde”, pontuou o comandante do Vozão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.