Faltando menos 13 dias corridos para o encerramento desta janela de transferências do futebol brasileiro, a diretoria de futebol do Ceará está correndo contra o tempo para contratar e inscrever jogadores antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada por João Paulo Silva, diretor financeiro do clube, em entrevista à Rádio O Povo CBN, nesta terça-feira (21).
Com 16 contratações realizadas até aqui, a diretoria de futebol do Ceará ainda não está satisfeita com o planetel. Isso porque, apesar da qualidade apresentada pelos titulares, os reservas não têm dado conta do recado, além das lesões e chances de saídas. E tendo o retorno à Série A do Brasileirão como principal objetivo, o clube trabalha visando fortalecer o grupo.
Com a janela de transferências encerrando em 3 de abril, o Vozão tem menos de duas semanas para contratar e regularizar reforços a tempo de estrearem na Série B. Após esta data, a janela só abre novamente em 3 de julho. Até lá, o campeonato já deve estar na reta final do primeiro turno. Assim, sabendo das dificuldades e das necessidades da equipe, Gustavo Morínigo tem participado de reuniões com a diretoria de futebol, Albeci Júnior, diretor, e Juliano Camargo, executivo, para melhorar o elenco.
Candidato à presidência do Ceará pela chapa “Vozão de Todos” e atual diretor de finanças, João Paulo Silva confirmou que o clube está se movimentando para contratar três ou quatro atletas. O objetivo da diretoria, segundo revelado por ele em entrevista à Rádio O Povo CBN, é que esses reforços estejam aptos para já iniciar a Segundona vestindo a camisa alvinegra.
“A gente vai contratar, talvez de três a quatro jogadores. Eu prefiro segurar um pouco as posições, mas isso está sendo visto com o departamento de futebol, até porque a próxima janela só abre em julho, provavelmente próximo ao final do primeiro turno da Série B. Depois dessa final do Campeonato Cearense, temos que ter um foco muito grande para que o clube possa voltar para a Série A, que é um dos nossos grandes objetivos nesse ano”, disse.
Perguntado sobre o “peso” da final do Campeonato Cearense desta temporada, que será definida entre Ceará x Fortaleza, João Paulo falou sobre a pressão que o novo presidente eleito vai ter para levantar esse troféu em cima do rival, que vive um momento superior futebolística e financeiramente.
“Sem dúvidas (o título Estadual deste ano tem um peso maior). O presidente que for eleito no dia 29 vai ter em menos de uma semana um grande desafio: movimentar e trabalhar para que a gente consiga ser campeão. Esse ano, mais do que os anteriores, esse campeonato se tornou um grande desafio, um obstáculo que realmente precisamos superar”, finalizou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.