Meu Vozão Ceará Sporting Club

Sucesso na base do Ceará, filho do ídolo é registrado na CBF

Motinha, filho de Mota, do Ceará
Foto: Michael Douglas / Ceará SC

Juan Davi, filho do ídolo Mota, foi registrado pela primeira vez no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato do jovem, que integra as categorias de base do Ceará, é de formação. Atacante de 16 anos é conhecido por ter “faro de gol”, assim como seu pai no passado.

João Soares da Mota Neto, o Mota, fez história pelo Vozão no passado. Agora, seu filho, apelidado por Motinha, é quem aos poucos está ficando conhecido com o “manto” alvinegro. Fazendo “sucesso” nas categorias de base do Alvinegro, o cria da Cidade Vozão teve seu primeiro registro divulgado no site da CBF, nesta quarta-feira (22). Seu vínculo com o clube não é profissional e sim de formação. A data de início do contrato, segundo consta no site da entidade, foi em 20 de maio.

Ceará registra filho do ídolo Mota. Crédito: CBF

Motinha integra a equipe Sub-17 do Ceará e está disputando a Super Copa Seromo da categoria. Ao que tudo indica, ele não é só muito parecido com seu pai fisicamente, mas também no futebol e, principalmente, tratando-se de mandar a bola para o fundo da rede. Na competição estadual, ele marcou três gols em quatro jogos. No torneio, o Vozão é o líder do grupo B com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Motinha, filho de Mota, do Ceará
Foto: Michael Douglas / Ceará SC

MOTA FEZ HISTÓRIA NO CEARÁ

O ex-atacante, agora aposentado, terá seu nome para sempre gravado no panteão dos imortais de Porangabuçu. O ídolo é torcedor do Ceará e tem números de destaque. Mota marcou 89 gols em 181 partidas e foi campeão Cearense em 1998, 2002, 2012 e 2013, além de ter sido peça essencial no acesso à Série A do Brasileirão em 2009.

Mota, ídolo do Ceará.
Mota, ídolo do Ceará. Foto: Agência Diário