Ceará tem novidades e desfalques na relação para enfrentar o Guarani

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Nesta terça-feira, 1º de julho, o Ceará partiu rumo a Campinas com 22 atletas relacionados pelo técnico Guto Ferreira para o confronto contra o Guarani, válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, o treinador enfrenta um desafio, uma vez que não terá um lateral-direito à disposição devido à suspensão de Warley. Diante dessa situação, cogita-se a possibilidade de escalar Caíque Gonçalves para atuar na posição.

Além da ausência de Warley, outro jogador que não fará parte da partida é Guilherme Castilho, que ficou fora da viagem com a equipe. Por outro lado, a lista de relacionados traz uma novidade promissora para os torcedores alvinegros.

Guto Ferreira, treinador do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

O zagueiro Sidnei foi incluído na relação pela primeira vez e agora terá a oportunidade de disputar a posição na defesa com Luiz Otávio, David Ricardo, Tiago Pagnussat e Léo Santos.

Outro destaque é o retorno de Erick Pulga ao time. O atacante foi relacionado novamente e poderá ser uma peça importante no duelo contra o Guarani. Com essas novidades e algumas mudanças táticas, o Ceará busca quebrar um tabu relevante: o clube nunca conseguiu vencer o time paulista como visitante em competições nacionais.

Visando garantir uma atuação sólida e ofensiva, Guto Ferreira escalará o Alvinegro de Porangabuçu com a seguinte formação: Bruno Ferreira no gol, Caíque Gonçalves na lateral direita, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor na defesa, Zé Ricardo, Richardson, Chay e Jean Carlos como meio-campistas e, por fim, Erick e Bissoli comandando o ataque.

O desembarque do Ceará está previsto para as 17h30min em Campinas, mas antes fará uma breve parada em Salvador às 14h10min. O treino de preparação, que ocorreu na manhã desta terça-feira, foi realizado no estádio Carlos de Alencar Pinto (CAP), localizado em Porangabuçu.

RELACIONADOS DO CEARÁ

Goleiros: Bruno Ferreira e André Luiz
Laterais: Paulo Victor e Willian Formiga
Zagueiros: Luiz Otávio, Sidnei, David Ricardo, Tiago Pagnussat e Léo Santos
Volante: Zé Ricardo, Willian Maranhão, Breno, Caíque Gonçalves e Richardson
Meio-campistas: Chay e Jean Carlos
Atacantes: Bissoli, Nicolas, Cléber, Erick Pulga, Erick e Janderson