Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Julio Caesar

Torcida do Ceará organiza petição para remoção do busto de Lisca na sede

Nesta segunda-feira, 21, torcedores do Ceará organizaram uma petição que tem como objetivo a remoção do busto do técnico Lisca “doido” que está na sede do clube, em Carlos de Alencar Pinto, Porangabuçu.

A campanha está acontecendo de forma virtual no site Avaaz.org, rede para mobilização social global. De acordo com o site, esse movimento foi iniciado pelo membro do site Paulo H.

Segundo o torcedor, na descrição da petição online, o busto do treinador “não representa a glória da entidade Ceará Sporting Club”. A petição até o fechamento desta matéria, contava com mais de 20 assinaturas e tem como meta chegar a 50.

HISTÓRIA DE LISCA PELO CEARÁ

Lisca comandou o Ceará pela primeira vez em 2015, quando evitou o rebaixamento da equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2018, o técnico retornou a equipe com a mesma missão, mas dessa vez de evitar a queda para a Segundona.

Lisca, ex-treinador do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

No Brasileirão daquele ano, Lisca foi oficializado na nona rodada quando o Vozão estava amargando a lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados dos 27 que havia disputado.

Com a chegada de Lisca, o time cearense arrancou e se salvou do rebaixamento terminando na 13ª colocação, com 43 pontos somados. Com esses feitos, o profissional ganhou um busto da 3D de conselheiros do Alvinegro durante a feijoada da arrancada, que acontecia todo começo de ano.

O busto de Lisca permanece exposto no Centro Cultural do clube, local que guarda conteúdos e fatos que estão ligados diretamente com toda a história do Ceará desde camisas, fotos, troféus e etc.