A diretoria do Ceará SC renovou o contrato de dois atacantes das categorias de base. Além do centroavante Guilherme, o vínculo de Zé Neto também foi prorrogado com o Alvinegro de Porangabuçu. A dupla está integrada ao time principal e trabalhando sob os comandos do treinador Léo Condé.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
Atletas do Sub-20 do Alvinegro que se destacaram na disputa da Copinha com três gols marcados cada, Zé Neto e Guilherme tiveram seus vínculos estendidos. O de Zé Neto foi prorrogado por dois anos, agora indo até o dia 30 de janeiro de 2027. Seu companheiro de equipe, Guilherme, também teve contrato renovado, mas até 26 de janeiro de 2026, de acordo com informações do Canal do Vozão.
Zé Neto treinando no time principal. Foto: Divulgação / Ceará SC
Os dois estão entre os atletas da base que foram integrados e estão treinando diariamente no time profissional do Vozão. Zé Neto foi relacionados para todos os cinco jogos da temporada – quatro pelo Estadual e um na Copa do Nordeste -, mas ainda não recebeu oportunidade. Guilherme, por outro lado, foi utilizado duas vezes pelo Campeonato Cearense e marcou seu primeiro gol profissional em goleada sobre o Barbalha, no último domingo (2). Após a partida, o jovem de 19 anos festejou.
“Acho que é o sonho de todo moleque que está subindo da base fazer um gol logo assim no início. Fico muito feliz com a oportunidade que o Ceará tem me dado. E hoje essa vitória que nos classificou direto para a semifinal que foi muito importante. Estou feliz demais”, comemorou Guilherme.
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC
SAÍDA DE JOVEM DO CEARÁ
Se por um lado Guilherme Olyver e Zé Neto estão tendo vínculos renovados, por outro lado Fabrício não permanece no clube. O volante foi um dos atletas integrados para o time profissional após a Copinha, mas não teve seu vínculo renovado. Nas redes sociais, ele já se despediu.