Nos próximos dias, o Ceará pode resolver a pendência e liberar mais um jogador que pertence ao atual elenco, mas não está integrado ao time de 2023. Trata-se de Richard Coelho, que tem contrato com o vovô até o fim de 2024 e negocia a sua rescisão visando propostas que recebeu para atuar no exterior.
Richard estava emprestado desde o começo do ano ao Cruzeiro, mas teve seu contrato suspenso com o time mineiro logo após ser citado no esquema de apostas esportivas envolvendo a manipulação de resultados no Ministério Público de Goiás com a Operação Penalidade Máxima.
A situação para uma quebra de contrato já gerou discussões entre os representantes de Richard Coelho e a diretoria cearense. Ambas as partes estão buscando ativamente uma solução mutuamente aceitável para rescindir o contrato do jogador, a fim de buscar oportunidades no exterior.

CEARÁ NÃO CONTA COM O JOGADOR
O Vozão não tem interesse nenhum em contar com o atleta e já busca formas de rescindir o vínculo. Enquanto vestia a camisa do Alvinegro, Richard foi pago com R$ 40 mil reais para sofrer um cartão amarelo na partida contra o Cuiabá pela Série A do Campeonato Brasileiro. O volante chegou ao clube em dezembro de 2021 para as disputas do ano seguinte. Ele entrou em campo em 40 jogos e não marcou gols.
Além disso, o atleta teve uma passagem bastante conturbada e chegou a falar em um podcast que não atuaria mais pelo Ceará de forma nenhuma. “Não continuo. Tenho três ainda lá… Mas lá não continuo. Mas também não sei ainda para onde vou. Logo vocês vão descobrir. Eu tava esperando meu empresário voltar da Copa para a gente resolver essa situação”, disse o jogador.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.