Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará negocia retorno de centroavante que atuou até como goleiro no clube; Relembre momento

Léo Gamalho, ex-Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

A diretoria de futebol do Ceará está agindo no mercado da bola para contratar reforços visando os desafios que o time terá na próxima temporada. Assim, o clube está em fase de negociação com Léo Gamalho, segundo informação divulgada por Bruno Mucke, repórter da Rádio Caxias. O centroavante já passou pelo clube em 2013 e chegou a atuar até como goleiro por alguns minutos durante uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.

LEIA MAIS:
Além de Mendoza, Santos tem interesse em mais um atleta do Ceará; Confira
VÍDEOS! Por mais oportunidades na próxima temporada, jovens atletas do Ceará trabalham durante férias
Após deixar o Ceará, observador técnico é anunciado por gigante brasileiro; Entenda função

O Alvinegro de Porangabuçu está bem próximo de anunciar o retorno de Léo Gamalho, após 10 anos. Segundo Bruno Mucke, repórter da Rádio Caxias, do Rio Grande do Sul, a negociação está muito perto de ser finalizada e com um desfecho positivo.

Léo Gamalho estava no Coritiba-PR, onde trabalhou com o novo técnico do Vovô, o paraguaio Gustavo Morínigo. No Coxa, o experiente centroavante de 36 anos marcou 40 gols e deu quatro assistências em 93 partidas, entre 2021 e esta temporada.

Léo Gamalho também chamou atenção de outros dois clubes que disputarão a Segundona na próxima temporada: Juventude-RS, que foi rebaixado como lanterna, e o Vitória-BA, que conquistou o acesso.

O atleta teve passagem por Porangabuçu num passado distante. Há 10 anos, ele chegou ao clube, depois de boa passagem pelo Asa-AL, e marcou seis gols em 25 jogos, em disputas realizadas pela Série B do Brasileiro de 2013.

PROTAGONIZAÇÃO COMO ‘GOLEIRO’

Sua estreia com a camisa preta e branca aconteceu no dia 30 de julho daquele ano, na vitória de 3 a 1 sobre a Chapecoense-SC, na 11ª rodada do certame nacional. E o centroavante, mostrando faro de gol, precisou de apenas cinco minutos para mandar a bola para o fundo do barbante e fazer a festa da torcida alvinegra presente na Arena Castelão. Logo no início do jogo, o ídolo Magno Alves, hoje aposentado, tabelou com o lateral Marcos, que cruzou na área para o “samurai”, como é apelidado, fazer o gol.

Já no fim daquela temporada, Gamalho protagonizou outro importante momento. Na 35ª rodada, o Ceará vencia o Avaí-SC por 2 a 1 quando o goleiro Fernando Henrique foi expulso. O então treinador Sérgio Soares já havia feito as três substituições máximas permitidas na época. Léo Gamalho, que havia entrado aos 31 minutos da segunda etapa, utilizou dos seus 1,88m, colocou as luvas e foi para debaixo das traves do Vovô. E, vale lembrar, que como goleiro ele fez boas defesas e impediu o empate da equipe catarinense.

Após o jogo, o centroavante/goleiro chegou a falar sobre a experiência e até revelou que já havia atuado como arqueiro em alguns “rachas” com seus amigos.

“Quando eu cheguei ao Ceará, deixei claro que eu viria para ajudar o time. Naquele momento do jogo o grupo precisou de um goleiro e eu não pensei duas vezes, até porque eu jogo nesta posição em alguns ‘rachões’. Todos estão empenhados no objetivo e pelo Ceará vale tudo, principalmente no momento bom que o time está”, contou o jogador na época.