O Ceará anunciou, na tarde desta sexta-feira (2), o primeiro contratado para a próxima temporada. Zagueiro que defendeu o Vovô no passado e estava atuando no futebol japonês, Tiago Pagnussat está de volta ao Alvinegro. O contrato do defensor será de duas temporadas.
Campeão invicto da Copa do Nordeste pelo Alvinegro em 2020, Tiago Pagnussat está de volta a Porangabuçu. O zagueiro de 32 anos estava atuando no futebol japonês desde sua saída do Vovô e retorna sendo o primeiro contratado do clube para 2023.
Primeira contratação para os desafios que o clube terá na próxima temporada. Pelo Vovô, ele esteve em campo em 39 partidas e marcou três gols. Em sua carreira, Pagnussat defendeu Caxias-RS, Guarani-SP, Atlético-MG, Bahia, Lanús-ARG, além do Alvinegro onde se consolidou campeão do Nordestão em 2020.
Naquele mesmo ano, ele se transferiu para o futebol japonês para defender o Cerezo Osaka. Nesta última temporada, ele estava atuando pelo Nagoya Grampus, também do Japão, por empréstimo.
O contrato entre Ceará e Tiago Pagnussat é de duas temporadas, finalizando em 31 de dezembro de 2024. Albeci Júnior, diretor de futebol do Vovô e quem está à frente das contratações ao lado de Juliano Camargo, executivo, falou que a contratação do zagueiro aconteceu com a aprovação do treinador Gustavo Morínigo.
“Um excelente zagueiro que entrou no nosso radar assim que soubemos sobre o fim de contrato dele e do interesse dele em retornar ao Brasil. Eu, Juliano e PC analisamos e, com a aprovação do Gustavo Morínigo, iniciamos a conversa, pois sabíamos que seria difícil, devido ao patamar salarial. Tiago demonstrou um grande interesse em defender novamente o Ceará, acreditou no nosso projeto e aceitou a proposta”, contou o dirigente.
Tiago Pagnussat se apresenta no dia 16 de dezembro, data marcada para reapresentação do elenco para início da pré-temporada 2023, e realizará exames clínicos e físicos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.