Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará tem retrospecto positivo na primeira fase do Nordestão

O Ceará não foi derrotado na fase de grupos nas últimas três edições da Copa do Nordeste. A última vez que o Alvinegro perdeu um jogo nessa fase foi contra o Sampaio Corrêa, em 2018. Desde então, em 2019, 2020 e 2021 não sofreu derrota nos seus grupos.

Em 2019, perdeu nas quartas de final e foi eliminado pelo Náutico. Em 2020, foi campeão invicto da competição. E em 2021, perdeu apenas no segundo jogo da final para o Bahia.

Ceará tem retrospecto positivo na primeira fase do Nordestão
A última vez que o Alvinegro perdeu um jogo nessa fase foi contra o Sampaio Corrêa

ARTHUR VENDIDO

Após especulações em vários clubes, inclusive Barcelona e Corinthians, o atacante Arthur Cabral parece ter destino definido. A Fiorentina encaminhou um acerto com o atacante do Basel e está pronta para fechar a transferência por 15 milhões de euros (R$ 93 milhões) de maneira imediata.

Aos 23 anos, o jogador vem se destacando pelo Basel, tendo 27 gols marcados na atual temporada, em 31 partidas disputadas. O centroavante foi convocado para a Seleção Brasileira em uma oportunidade.

O Ceará tem 50% do que o Palmeiras receber relativo ao atleta Arthur Cabral.  Nós temos 50% dos 30% que o Palmeiras teria direito a receber. Então, seria 15%”, afirmou Robinson de Castro, presidente do vovô.

SURTO DE COVID

Em uma nova testagem realizada nesta segunda (24), o Ceará detectou mais cinco casos de Covid-19: Vina, Messias, Léo Rafael, William Oliveira e o goleiro Richard estão fora da estreia do Alvinegro na Copa do Nordeste.

A partida acontecerá neste sábado (29), contra a equipe do Sergipe, que registrou 16 casos de Covid nesta semana.

Os jogadores estão assintomáticos e sendo acompanhados pelo DM do clube. Outros atletas alvinegros haviam testado positivo no final de semana: Richardson, Lima, Buiú e André Luiz.

PREPARAÇÃO PARA ESTREIA

Pela primeira fase da Copa do Nordeste de 2022, o Ceará vai encarar a equipe do Sergipe/SE no próximo sábado, 29/01, às 17h45, fora de casa. O mês será de calendário cheio para o vovô que tem o regional como principal competição destes primeiros meses.

Até aqui, o grupo comandado por Tiago Nunes já realizou 15 dias de trabalhos, uma delas sendo um jogo-treino que aconteceu no último sábado, 22/01, diante da equipe do Floresta, e 23 sessões de atividades divididas entre preparação física, movimentação com bola, treinos técnico-táticos, força e estabilização.