O São Paulo iniciou um contato com o atacante Erick, do Ceará, visando estabelecer um pré-contrato com o jogador de acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte na tarde desta segunda-feira, 26.
O vínculo do atleta se encerra no final deste ano com o vovô, o que permite que ele assine um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do início de julho, sem custos de transferência. Houve uma reunião no time paulista exatamente sobre este assunto nesta manhã.
No entanto, o Ceará está empenhado em não perder Erick e está tentando renovar o acordo com o atacante. Caso Erick opte por não assinar a renovação, uma alternativa que está sendo tratada é negociar com o São Paulo um valor para liberá-lo no meio deste ano.
CEARÁ CONTA COM SEU ARTILHEIRO
O presidente do Alvinegro, João Paulo Silva, concedeu uma entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste para atualizar a situação. De acordo com o mandatário, as negociações para a renovação do contrato estão em andamento, com conversas frequentes entre ele e o empresário do jogador.

A multa rescisória atual estipulada para Erick é de aproximadamente R$ 30 milhões para o mercado nacional e R$ 50 milhões para o exterior. A nova proposta ao atacante inclui um aumento salarial e a extensão do contrato de dois para três anos.
No último domingo, o camisa 11 marcou seu 13º gol com a camisa do Ceará na temporada 2023, que também soma 10 assistências. Com o tento, ele segue isolado no topo de artilharia do vovô. Vitor Gabriel vem na segunda posição com 11 gols assinalados.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.