Foi num dia como hoje, em 15 de julho de 2015, o Ceará revelava dois jovens promissores formados nas categorias de base do clube. Ainda promessas, Arthur Cabral e Raul Lô davam seus primeiros passos como atletas profissionais.
Em confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil daquele ano, o Vozão não saiu do 0 a 0 com o Tupi-MG, no estádio Presidente Vargas.
No duelo, o Vovô começou o jogo formado por Luís Carlos, Buiú, Sandro, Charles e Fernandinho; João Marcos, Carlão e Uillian Correia; Siloé, Robinho e Roger. Geninho era o treinador.
Depois de um jogo morno no primeiro tempo, mudanças aconteceram na segunda etapa e o técnico do Alvinegro de Porangabuçu pôs “joias” do Vozão para fazerem suas estreias na categoria profissional.
O primeiro a entrar foi Raul Lô. O volante foi acionado ao cinco minutos para o lugar do ídolo João Marcos. Poucos minutos depois, foi a vez da maior revelação de todos os tempos do Ceará.

Com o relógio marcando 14 do segundo tempo, Arthur Cabral entrou na vaga do atacante Robinho, também cria da Cidade Vozão. Ainda tímido, o centroavante chegou a criar chance, mas não marcou.
Uma semana depois, foi diferente. Na volta, ocorrida em 22 de julho de 2015, o Vozão venceu por 2 a 1, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG. Roger abriu para o Ceará aos 15 do primeiro tempo, mas Marcos empatou para o Galo aos 37 do mesmo período.
Diferente de Raul, que teve sua primeira oportunidade como titular, Arthur Cabral entrou apenas nos acréscimos para a vaga de Siloé. E precisou apenas de três minutos em campo para balançar as redes e marcar seu primeiro gol profissional.
Quando a partida parecia que iria finalizar por 1 a 1, o atleta que havia acabado de deixar o banco de reservas aproveitou uma chance de frente para o gol e “fuzilou” as redes adversárias, garantindo o Vozão nas quartas da Copa do Brasil 2015.
ATUALMENTE MOMENTO DAS CRIAS DO CEARÁ
Arthur Cabral e Raul Lô vivem situações bem distintas no momento. Aproveitando as férias do futebol europeu, Arthur Cabral fez uma ótima temporada 2022/2023 pela Fiorentina-ITA.
Já o volante não atua desde janeiro. Atleta do RB Bragantino-SP, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em partida pelo Paulistão, passou por cirurgia no início de fevereiro e vem se recuperando desde então. Na temporada, ele realizou apenas quatro jogos.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.