Meu Vozão Ceará Sporting Club

Romário comenta erros do passado e sonho de voltar ao Ceará: “Distante da minha realidade, mas…”

Romário Rodrigues, ex-Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Camisa 9 do Caucaia, Romário Rodrigues foi revelado pelas categorias de base do Ceará e um dos principais destaques da equipe na conquista do bicampeonato do Cearense de 2012. Na última quinta-feira (8), após goleada do Vozão sobre a Raposa, o atleta falou sobre os arrependimentos do passado e revelou ainda sonhar em voltar a camisa a camisa alvinegra, apesar de entender que atualmente é difícil disso acontecer.

A base do Vovô já revelou vários atletas. Alguns que jogam em grandes clubes do futebol brasileiro e mundial – casos como Arthur Cabral (Benfica-POR), Pablo Nascimento (pertence ao Flamengo-RJ e está emprestado ao Botafogo-RJ), Felipe Jonathan (Santos-SP), Artur Victor (Zenit-RUS) – e outros que ainda buscam se firmar entre equipes regionais com o sonho de “dar a volta por cima” na carreira.

Atualmente vestindo a camisa 9 do Caucaia, Romário Rodrigues já fez sucesso pelo Alvinegro de Porangabuçu. Revelado na reta final da Série A do Brasileirão de 2011, o então jovem centroavante foi um dos destaques no bicampeonato Cearense 2012. Na época, com apenas 18 anos de idade, ele sofreu pênalti de Ciro Sena, zagueiro do Fortaleza, e Felipe Azevedo converteu para garantir o título. Naquela temporada, foram 12 gols em 32 partidas.

Romário Rodrigues foi revelado pelo Ceará em 2012.
Romário Rodrigues foi revelado pelo Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Mas, muito jovem na época, Romário não teve apoio psicológico dentro de casa para ajudá-lo a compreender as mudanças que aconteceram rapidamente entre ser um atleta da base que ganhava uma ajuda de custo e um profissional que tinha uma torcida grande que pressionava muito por resultados e passando a ganhar dinheiro como nunca tinha acontecido antes em sua vida.

Escolhas erradas tiveram como resultados as lesões sofridas, perda de espaço na equipe e vários empréstimos. Ele chegou a jogar fora, em Portugal e também na Suécia, mas não obteve sucesso e retornou ao futebol brasileiro, onde defendeu equipe menores. Em 2018, ele ganhou mais uma oportunidade em Porangabuçu e vinha se destacando nos treinos. Mas, sofreu uma grave lesão no joelho durante a pré-temporada que o deixou fora dos campos por vários meses.

Agora, o experiente Romário de 31 anos, não nega ter cometido erros em seu passado. Ao contrário, ele sabe que tem colhido hoje o que plantou lá atrás. Porém, garante ter mudado e que hoje planta profissionalismo e dedicação para que aconteça a “virada de chave” na sua vida. Ele ainda sonha em voltar a vestir a camisa do Ceará, seu time de coração e onde foi revelado. E, apesar de saber que é algo muito difícil de acontecer, devido a atual realidade, tem fé que isso possa vir a acontecer algum dia.

“Sei que fiz muitas coisas erradas e estou colhendo o que plantei. Mas sei o que estou plantando hoje. Voltar ao Ceará (hoje) está muito distante da minha realidade, mas para Deus nada é impossível”, disse o centroavante após a goleada sofrida pelo Caucaia para o Ceará.

Romário Rodrigues, ex-Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC