Meu Vozão Ceará Sporting Club
Elenco do Ceará
Foto: Lucas Emanuel

URGENTE! Ceará anuncia saída de atacante

Álvaro não é mais atacante do Ceará. O clube anunciou, nesta sexta-feira (9), que o contrato do atleta foi rescindido. A decisão partiu de ambos os lados, sendo em comum acordo. Álvaro deve ser oficializado como reforço do América-RN.

Anunciado em fevereiro, o atacante de 25 anos foi a 16ª contratação do Alvinegro na temporada. Desde então, o Vozão entrou em campo 21 vezes, contabilizando apenas as competições que Álvaro estava inscrito (Série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste), mas ele só foi utilizado seis vezes.

Desde a chegada de Eduardo Barroca para o comando técnico do Ceará, o atleta só foi acionado uma única vez, quando foi titular na derrota para o Guarani-SP, na 3ª rodada da Segundona. Álvaro não é relacionado desde a final da Nordestão, no dia 3 de maio.

Fora dos planos do treinador, Álvaro e a diretoria alvinegra optaram por uma rescisão contratual em comum acordo. Assim, ele não faz mais parte do elenco. Ele é o terceiro jogador a deixar o clube. Antes dele, Alfredo Aguilar também encerrou vínculo com o Vozão e Léo Rafael foi emprestado ao América-RN.

Pelo Alvinegro, Álvaro marcou dois gols em seis partidas. Ambos na Copa do Nordeste, contra Atlético-BA e Sergipe-PE.

Álvaro, atacante do Ceará.
Álvaro participou de jogada de gol em Clássico-Rei pela semi da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação / Ceará SC

PROVÁVEL DESTINO DO EX-CEARÁ

O novo clube de Álvaro deve ser o futebol potiguar. O América-RN já havia mostrado interesse em tentar um empréstimo e, como agora ele está livre, pode assinar em definitivo. Caso o acordo seja acertado, Álvaro será companheiro de equipe de alguns ex-Ceará.

Além de Léo Rafael, “joia” do Vovô, também há os zagueiros Rômulo Costa (cria da Cidade Vozão) e Gilvan (autor de gol no título da Copa do Nordeste 2015), os laterais João Lucas e Buiú (cria da Cidade Vozão) e os atacantes Rafinha e Wallace Pernambucano.

Romulo Costa, ex-zagueiro do Ceará
Revelado pelo Ceará, Rômulo tem participado da campanha de “ressurgimento” do Dragão potiguar. Foto: Divulgação / América-RN