Erick não é mais jogador do Ceará. Nesta segunda-feira (30), o clube anunciou que o atleta foi liberado e não atua mais pelo Alvinegro no restante da temporada. Neste ano, foram 18 gols e 13 assistências.
A diretoria alvinegra já trabalha com cortes para não ter despesas desnecessárias para 2024 referentes a esta temporada. Sem brigar por mais nada na Série B do Campeonato Brasileiro, as saídas já estão sendo acertadas. Com futuro definido já para o próximo ano e não sendo o Vovô, Erick foi liberado e não disputará os quatro jogos restante do certame nacional.
Artilheiro do Vozão com 18 gols e “garçom” com 13 assistências, o camisa 11 foi o principal atleta da equipe em 2023. Em 52 partidas, ele participou diretamente de 31 gols. Erick foi peça fundamental no título de tricampeão da Copa do Nordeste.
Na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante balançou as redes em 10 oportunidades e é o terceiro maior goleador da competição ficando atrás somente de Gustavo Coutinho, do Atlético-GO, com 13 gols e Vagner Love, do Sport-PE, com 11.
Erick tem um pré-contrato com o São Paulo para a próxima temporada. Nas redes sociais, o Ceará agradeceu pelos serviços prestados pelo atleta e desejou sucesso na carreira.
A saída antecipada se deu a pedido do atacante, que abriu mão de receber salários dos dois últimos meses desta temporada (novembro e dezembro). Ele não treina mais com o grupo.
OPÇÕES NO ATAQUE DO ELENDO DO CEARÁ
Com a saída de Erick, que era o artilheiro da equipe na temporada, o treinador Vagner Mancini perde uma opção para o setor ofensivo. Com características parecidas e que podem atuar como ponta direita, o Ceará conta com Janderson, que retorna de suspensão, Chrystian Barletta, que está lesionado, Erick Pulga, titular nos dois últimos jogos, e Pedrinho.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.