O elenco do Ceará está praticamente fechado para a temporada 2022. Em meio as 20 saídas, novos reforços chegaram para encorpar o elenco que vai disputar várias competições em 2022.
No entanto, mais jogadores podem deixar o clube para enxugar a folha salarial do elenco. O lateral-direito Igor, o meia Wescley e o atacante Cléber tem suas situações estudadas pela diretoria.
CLEBER DEVE SER VENDIDO PELO CEARÁ
Clebão é o único que deve deixar o vovô por uma venda direta, enquanto Igor e Wescley devem ser envolvidos em um modelo de empréstimo. O vovô avalia os novos destinos dos atletas com cautela.

Em entrevista coletiva após o empate sem gols diante do Sport, o técnico do Ceará, Tiago Nunes, comentou que a arbitragem foi bastante conveniente com o adversário de ontem e que influenciou no resultado da partida pela Copa do Nordeste 2022.
“Tem jogos que as coisas são decididas no detalhe. O detalhe a gente pode levar em consideração o aproveitamento, as vezes uma melhor arbitragem. Hoje foi uma arbitragem muito conivente com o adversário”
Tiago Nunes ainda comentou sobre o lance capital onde Richard marcou o gol de cabeça e teve o tento anulado. Segundo o comandante do Alvinegro, a comissão reviu o lances várias vezes e não conseguiu encontrar qualquer tipo de infração.
“Eu queria entender do árbitro o que ele marcou no gol do Richard de cabeça, no escanteio. Porque é um tipo de lance que pode definir a partida a nosso favor. A gente viu depois o vídeo e estamos até agora buscando o porquê isso aconteceu, ou o que ele viu naquele lance”, criticou Tiago Nunes.

CLEBER NO SPORT?
No começo desta semana surgiu a informação de que o Ceará estaria acertando a saída de Cléber para o Sport, que vai disputar a Série B na temporada 2022. O site Meu Sport trouxe a informação em primeira mão de que a informação não passa de um boato.
O vice-presidente do clube pernambucano, Augusto Carreras, disse que não há interesse no atacante. Já chegaram três ofertas do exterior, mas todas recusadas até o momento.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, e confirmada pelo Meu Vozão. O motivo do clube cearense não ter aceitado as ofertas é porque foram baixas demais ou eram apenas de empréstimo com opção de compra.
O jogador de 25 anos tem contrato no clube até o fim de 2024 com o Alvinegro, que deseja efetuar apenas a venda do camisa 89. Os times que formularam proposta foram: Al Wasl, dos Emirados Árabes, Juárez, do México, e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.