Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará já se despediu de 3 atletas e lista de saídas vai aumentar nos próximos dias

Guilherme Bissoli, atacante do Ceará / Série B
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Willian Maranhão, Caíque Gonçalves e Guilherme Bissoli já deixaram o Ceará. O trio se despediu do clube nas redes sociais durante esta semana e não segue no Alvinegro para 2024. De acordo com apurado pelo Meu Vozão, mais atletas vão sair nos próximos dias.

Pela segunda temporada seguida o Vovô está passando por um processo de reformulação do elenco. Vice do Cearense, campeão da Copa do Nordeste e com uma campanha de completo fracasso na Série B do Campeonato Brasileiro, o desejo do treinador Vagner Mancini é da saída de 2/3 (dois terços) do atual plantel.

Para isso, negociações já estão acontecendo e atletas, aos poucos, já estão se despedindo do clube. Willian Maranhão foi o primeiro a oficializar sua saída. Depois foi Caíque Gonçalves. A dupla de volantes ajudou na conquista do título do Nordestão. Eles não vinham sendo utilizados há várias rodadas.

Caíque Gonçalves, atleta do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Quem também já deixou seu adeus foi Bissoli. O centroavante chegou sob alta expectativa, mas após dois gols anulados nos dois primeiros jogos ele acabou não apresentado o esperado dentro das quatro linhas e veio crescer já na reta final da Série B, quando marcou três vezes nas últimas quatro partidas.

Ele já havia assinado um pré-contrato com uma equipe de fora do Brasil para 2024 e como o Ceará não conquistou o acesso à elite, não teve como acionar a cláusula contratual de renovação automática.

MAIS ATLETAS DEVEM DEIXAR O CEARÁ

Além do trio que já saiu, mais jogadores vão se despedir do Alvinegro no decorrer dos próximos dias. A situação de alguns atletas está sendo tratada para liberação. Os laterais-direitos Warley, Michel Macedo e também o meia Chay não devem permanecer.