Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ainda com baixas, Ceará recebe o invicto Sampaio Corrêa-MA para manter tabu; Veja prováveis times

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará finalizou as atividades ontem para medir forças com o Sampaio Corrêa-MA, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O estádio Presidente Vargas vai receber um embate entre uma equipe que vem invicta na temporada e sem sofrer gols contra um time que ainda busca ter um padrão de equipe. O Vovô mais uma vez vai com mudanças. Vina deve retornar. Do lado da Bolívia Querida, há dois desfalques.

No treino da última sexta (3), o técnico Gustavo Morinigo iniciou as atividades com Richard, Igor Inocêncio, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Richardson, Artur Rezende e Chay; Janderson, Luvannor e Vitor Gabriel. Mas, com o decorrer do coletivo, o comandante paraguaio fez alterações que tiveram muito a ver com o time que empatou com o Ferroviáio pelo Cearense, no começo da semana.

Caíque entrou no lugar de Igor na lateral-direita. Vina, que se recuperou de problemas de saúde, voltou a treinar e também treinou no time titular, assim como Jean Carlos e Erick. Por outro lado, Danilo Barcelos não foi a campo e há chances de não ser relacionado. Luiz Otávio e Lucas Ribeiro, no departamento médico, e Michel Macedo, em transição, seguem de fora.

Querendo esquecer a derrota de 3 a 0 para o Ferroviário na estreia do Nordestão, o Alvinegro vai em busca da primeira vitória no certame. Assim, a provável equipe que vai iniciar equipe pelo lado do Ceará é Richard, Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Chay/Jean Carlos; Janderson/Erick, Luvannor e Vitor Gabriel.

Do outro lado, a Bolívia Querida vem com 100% de aproveitamento até aqui na temporada e ainda não teve sua defesa vazada nenhuma vez. O Vovô tem um tabu de nunca ter sofrido derrota para a equipe maranhense na Copa do Nordeste. No geral, os cearenses também levam superioridade. São 26 partidas com 11 vitórias para o Alvinegro, seis para o Sampaio e nove empates.

O técnico Feçipe Conceição deve utilizar Luiz Daniel; Ludke, Joécio, Vitinho e Pará; Emerson Souza, Nadson e Wesley Dias; Gabriel Silva, Matheus Martins e Rafael Vila como seus 11 iniciais. O meia Eloir, que já atuou no Vovô em 2015, e o atacante Pimentinha serão ausências.