Meu Vozão Ceará Sporting Club

Saiba quanto o Ceará vai faturar se o Santos vender Felipe Jonatan

felipe jonathan no santos ceará
foto: reprodução

Nos próximos dias, o Ceará pode faturar uma bolada milionária. Isso porque o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do Santos, deve acertar sua transferência para o Fenerbahçe, da Turquia.

A proposta inicial do time turco seria de € 2 milhões, que foi recusada pelo time santista e aumentada para € 2,2 milhões. O veredito tem que sair ainda hoje, visto que a janela do exterior se encerra hoje, 8 de fevereiro.

Em caso de uma possível venda, o Vovô só teria direito a porcentagem relativa de 5% por ser o clube formador. Esse percentual, no entanto, é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade.

Felipe atualmente tem 24 anos e vestiu as camisas de Ceará e Santos. Apesar de ter uma passagem pelo Fortaleza em 2011 e 2013, nunca chegou a assinar um contrato profissional, o que impossibilita o Tricolor de receber algo.

Saiba quanto o Ceará receberá se o Santos vender Felipe Jonatan
Felipe foi formado nas categorias de base do Ceará.

HISTÓRICO NO VOZÃO

Pelo Ceará, em 2018, o jovem lateral logo se firmou na titularidade da equipe comandada por Lisca. Ele foi uma das peças fundamentais que livrou o time do rebaixamento. Já em 2019, o jogador foi um dos nomes do Peixe, que tinha Jorge Sampaoli com treinador. Foram 33 jogos e dois gols marcados pelo time da Vila Belmiro.

JOGO ALTERADO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira, 8, uma mudança no confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa que acontece no próximo final de semana pela Copa do Nordeste 2022.

O duelo permanece no sábado, 12, mas agora com horário diferente. Antes marcado para às 16h, o jogo vai acontecer às 19h45. As equipes se enfrentam na Arena Castelão em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do regional.

PROPOSTAS POR CLÉBER

É desejo da diretoria do Ceará movimentar os cofres com uma possível saída do centroavante Cléber. Já chegaram três ofertas do exterior, mas todas recusadas até o momento.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, e confirmada pelo Meu Vozão. O motivo do clube cearense não ter aceitado as ofertas é porque foram baixas demais ou eram apenas de empréstimo com opção de compra.

O jogador de 25 anos tem contrato no clube até o fim de 2024 com o Alvinegro, que deseja efetuar apenas a venda do camisa 89. Os times que formularam proposta foram: Al Wasl, dos Emirados Árabes, Juárez, do México, e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul.