Na manhã desta quinta-feira (16), o Santos oficializou a saída do meia Giuliano, de 34 anos de idade que fica livre no mercado da bola e pode vir ser uma opção para o Ceará. O atleta havia pedido para deixar o clube ao final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Santos conquistou o título da competição com uma rodada de antecedência.

Giuliano estendeu sua férias e sequer retornou a Vila Belmiro para se reapresentar com o restante do elenco. Com vasta experiência no futebol do exterior, o meia ainda não sabe se seguirá carreira no futebol ou se tomará a difícil decisão de se aposentar dos gramados.
Com 34 anos de idade, o atleta tem sofrido de dores musculares constantes, mas foi fundamental na manutenção do Peixe dentro da temporada de 2024. Ao todo, foram 36 jogos, com 12 gols marcados e três assistências distribuídas, entre Campeonato Paulista e segundona do Campeonato Brasileiro.

EX-SANTOS É UMA BOA PARA O CEARÁ?
Giuliano tem vasta experiência no futebol do exterior, tendo passador por Zenit, Fenerbahçe, Al-Nassr e İstanbul Başakşehir. Foi campeão da Copa Libertadores em 2010 com o Internacional, e conquistou o Campeonato Saudita em 2018/19 e a Supercopa Saudita em 2019 com o Al-Nassr. No Brasil, também atuou pelo Paraná, Grêmio e Corinthians, além da Seleção Brasileira.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.