Meu Vozão Ceará Sporting Club

Santos toma atitude drástica para fechar com Sobral e pagar o Ceará

A permanência do volante Fernando Sobral no Ceará parceria ser uma questão definida, já que o presidente do clube, Robinson de Castro, disse no dia 16 no programa “Jogada 2a edição” da Rádio Verdes Mares que a multa do atleta era “impagável”.

No entanto, uma informação do jornalista Lucas Musseti, do jornal UOL, reforçou que o Santos está continua interessado no jogador do Ceará. Segundo Lucas, o dirigente santista, Walter Schalka, revelou que o Santos não tinha R$ 10 milhões de reais à vista, mas que o clube tenta arrumar o dinheiro, já que o Ceará só aceitaria o pagamento de uma vez.

O Ceará fixou um valor após o Santos manifestar novamente o interesse em contar com Fernando Sobral. O Vozão quer 2 milhões de dólares a vista para vender o meia de 27 anos, pedida considerada alta pelo Peixe, que irá negociar o valor.

O meio-campista de 26 anos está no vovô desde 2018. Sua saída pode até acontecer, mas o Alvinegro não vai abrir mão da multa rescisória no valor integral.

Walter Schalka, membro do Comitê de Gestão do Santos, pediu a palavra durante reunião do Conselho Deliberativo e comentou sobre a situação de Sobral.

O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará hoje. Primeiro disse que não venderia de hipótese nenhuma. Empresário falou que o presidente venderia por 2 milhões de dólares à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro.

Fernando Sobral vem fazendo carreira atuando no futebol nordestino. O meio-campista iniciou no Guarany de Sobral e antes do Ceará também passou por clubes como Casa, Horizonte, Fluminense de Feira e Sampaio Corrêa.

(Foto: Divulgação)

CEARÁ NO MERCADO

Destaque nos Emirados Árabes, o atacante cearense João Pedro segue despertando interesse de clubes brasileiros. Após Botafogo e Ceará sondarem a contratação do atacante do Al Wahda, o Palmeiras monitora o jogador para suprir a saída de Deyverson, que não terá seu contrato renovado.

Além de chegar à final da UAE President Cup, o atacante atingiu a marca de 50 gols atuando nos Emirados Árabes. O brasileiro chegou ao país na temporada de 19/20 e desde então marcou 53 gols em 84 jogos defendendo as cores de três equipes diferentes. Al Dhafra, Baniyas e, atualmente, Al-Wahda.

CEARÁ INVICTO

O Ceará não perde uma partida na fase de grupos da Copa do Nordeste há quatro anos. A última derrota do Alvinegro nessa etapa foi para o Sampaio Corrêa, em 2018, por 1 a 0.

Desde então, foram 35 jogos e o Alvinegro permanece invicto. Nesse recorte, foram 19 vitórias e 16 empates.

Ceará não perde na fase classificatória do Nordestão há 4 anos