Meu Vozão Ceará Sporting Club

Relembre a última vez que o Ceará ganhou do São Paulo no Morumbi

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará entra em campo, às 19h15 desta quarta-feira (3), contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Em busca de conquistar um resultado positivo neste primeiro duelo, o Alvinegro de Porangabuçu também vai atrás de quebrar tabus que foram construídos ao longo da história. O Vovô não vence os tricolores no estádio Cícero Pompeu de Toledo desde 2015.

LEIA MAIS:
Contratação de Germán Cano foi barrada no Ceará; Entenda a situação
Ceará ganha ‘duelo’ com mercado internacional e renova contrato de promessa da base

O Alvinegro volta a enfrentar o tricolor paulista em jogo decisivo, no Morumbi, 2.540 dias depois da primeira e única vitória que conseguiu na casa de seu adversário. Essa partida aconteceu há sete anos, quando os cearenses fizeram 2 a 1 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil de 2015. Naquela época, Rogério Ceni, hoje treinador do São Paulo, era o goleiro da equipe paulista.

Na partida, o time de Porangabuçu abriu 1 a 0 com gol de Rafael Costa, apelidado carinhosamente de “tartaruga”, aos 17 da primeira etapa. Ali, o centroavante encerrava a “seca” de gols e marcou pela primeira vez com a camisa preta e branca. Mas ele não parou por aí. Com a partida se encaminhando para a metade do segundo tempo, o camisa 9 balançou novamente as redes do tricolor. Desta vez, aos 21 minutos.

Na arquibancada do Morumbi, a torcida dos donos da casa se indignava com aquele placar diante do time que, na época, era lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e entoava gritos de “time sem vergonha”.

Em busca de amenizar o prejuízo dentro de seus domínios, o São Paulo chegou a diminuir com Alexandre Pato minutos depois. Aos 23, com um belo com em chute cruzado, o atacante acertou as redes do goleiro Luís Carlos. Com o placar, o tricolor ainda teve chances de empatar, mas foi parado pela defesa alvinegra que fez, naquele noite, uma grande partida.

Apesar de ter ido muito bem na ida, o resultado da volta foi lamentável para a torcida alvinegra que lotou a Arena Castelão. Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato fizeram os gols e classificaram o São Paulo para as quartas da Copa do Brasil naquele ano, com 4 a 2 no agregado.

Às 19h15 desta quarta (3), o Ceará vai encarar o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas da Sul-Americana.