Apresentado no Ceará, Saulo revela quando deve acontecer sua estreia

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

O atacante Saulo Mineiro foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (4) como reforço do Ceará e já revelou sua expectativa para estrear pelo clube neste domingo (6), em partida contra o ABC-RN pela Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele fez algumas ressalvas em relação à sua condição física.

Após se recuperar de uma lesão no tendão, Saulo afirmou que tem atuado regularmente desde abril. No entanto, ele passou por um período sem treinar durante sua transferência do futebol japonês para o Ceará. Essa fase de transição resultou em cinco dias sem atividades físicas, o que fez com que ele destacasse a importância de uma atenção especial à sua forma física antes de entrar em campo.

Comparando a dinâmica do futebol brasileiro com o praticado no Japão, o atacante enfatizou que os treinamentos no futebol japonês são totalmente diferentes dos realizados no Brasil, com uma outra intensidade e abordagem. Essa diferença exige uma adaptação por parte do jogador para lidar com as exigências do campeonato brasileiro.

“Fiquei nesse processo, de viagem do Japão para cá, cinco dias sem treinar. Essa semana já treinei normal, então acredito que a parte física tem que ter uma atenção a mais, porque no futebol japonês os treinamentos são totalmente diferentes dos daqui, é outra pegada no Brasil, o campeonato é outra pegada. Claro que tem que ter uma atenção a mais sobre isso”, disse.

Apesar disso, Saulo está otimista e garantiu que já está treinando desde sua apresentação em Porangabuçu na última terça-feira, o que o deixa preparado para ajudar a equipe no jogo contra o ABC-RN. Sua regularização foi concluída, e ele está apto a ser relacionado pelo técnico Guto Ferreira para a partida da 22ª rodada da Série B.

SAULO JOGARÁ DIANTE DA TORCIDA DO CEARÁ

Ceará

Outro ponto de grande interesse para o jogador é o encontro inédito com a torcida alvinegra no Estádio Castelão. Durante sua primeira passagem pelo Ceará, os jogos aconteceram com portões fechados devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, Saulo está ansioso para ter um contato direto com a torcida e espera proporcionar uma experiência inesquecível para todos os torcedores presentes no estádio.

“Vai ser minha primeira vez em contato com a torcida, porque na minha primeira passagem era por rede social, que não é a mesma coisa […] estou muito feliz e motivado, muito ansioso para esse primeiro contato. Vou fazer de tudo para que seja inesquecível”, disse.

Saulo Mineiro vestirá a camisa número 73 do Ceará e espera corresponder às expectativas da torcida e da comissão técnica, contribuindo com gols e boas atuações em campo.