Na próxima quinta-feira (31), o atacante Saulo Mineiro estará na pauta da 2ª comissão disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ele pode ser condenado a até seis jogos de suspensão, o que lhe deixaria fora da reta final da Série B deste ano com a camisa do Ceará.

O jogador foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune quem “assume conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Saulo Mineiro será julgado pela expulsão na partida diante do Operário-PR, que aconteceu na 25ª rodada da Segundona.
Na época, ele foi expulso após receber o segundo cartão amarelo na mesma partida após sem envolver em uma confusão dentro de campo. Em súmula, o juiz afirmou foi avisado pelo auxiliar de campo que o jogador do Vozão teria xingado um dos atletas do Operário-PR com as seguintes palavras: “vai tomar no seu c*, tá empolgado, vai se f*der”.

SAULO MINEIRO SERÁ JULGADO PELO STJD
O julgamento acontecerá na próximo quinta-feira (31), a partir das 10 horas da manhã (horário de Brasília). Ele poderá pegar um gancho de até seis partidas, o que lhe deixaria de fora do restante da Série B. Mas se os auditores considerarem a infração de baixa gravidade, podem definir apenas uma pena de advertência.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.