Meu Vozão Ceará Sporting Club

Além de Richard Coelho, Ceará busca ‘se livrar’ de mais um jogador: “Parou de treinar”

Richard Coelho
Foto: Kely Pereira / AGIF

Além de Richard Coelho, que está em negociações avançandas com o Cruzeiro-MG, o Ceará está tratando a saída de mais um jogador. Leandro Carvalho, que não está nos planos de Gustavo Morinigo, não deve ficar em Porangabuçu para o restante da temporada. O atacante já busca uma nova equipe e não treina mais com o grupo. A informação é de Danilo Queiroz, do Futebolês.

Comprado no primeiro semestre de 2019 por R$3,6 milhões, Leandro Carvalho nunca rendeu em campo o valor investido por ele. Um dos destaques da equipe em 2017 e 2018, o polêmico jogador está fora dos planos do treinador alvinegro e busca uma nova equipe. Segundo o repórter cearense Danilo Queiroz, o atacante entendeu que não terá oportunidades e deseja sair. No início do ano, ele chegou a ficar perto de assinar com a Portuguesa-SP, para disputar o Paulistão. Mas o acordo não foi fechado e ele acabou permanencendo na equipe.

“O Leandro Carvalhou parou de treinar no clube, está negociando uma saída. Os procuradores já entraram em contato e estão negociando a saída por empréstimo ou em definitivo. Ouvi de uma pessoa ligada ao Leandro que ele poderia negociar uma saída definitiva, mas também não me disse a fórmula dessa negociação. Contudo, óbvio, ele já está em busca de outro clube para jogar na temporada. Ele entendeu que não seria utilizado ou que seria pouco utilizado e a estratégia melhor seria jogar em uma outra equipe. Por isso, já não está mais participando dos treinamentos do clube”, revelou o jornalista.

ceará
Foto: Divulgação / Ceaá SC

Um novo destino do jogador ainda não está definido, mas está sendo conversada o formato de sua saída do Vovô, se seria por empréstimo ou em definitivo, ainda segundo informações de Danilo Queiroz. Vale ressaltar que Leandro Carvalho tem contrato com o Ceará até o fim de 2023.

Nesta temporada, Leandro entrou em campo apenas uma vez quando atuou por 12 minutos no 4 a 0 sobre o Pacajus, pelo Campeonato Cearense. Ao fim deste jogo, a torcida o saudou chamando-o pelo apelido de “Cachaça”. Nas redes sociais, ele pediu que os alvinegros deixassem o apelido de lado e o chamassem pelo seu nome: Leandro Carvalho.