Data que marca o Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia, o Ceará utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (17), para fazer publicação a favor da campanha e escreveu que “preza pela liberdade e pelo respeito” e ser “time de todos”.
LEIA MAIS:
Ceará e outros 25 clubes das Séries A e B entram em consenso para se unirem à Libra; Veja contraproposta
Ceará recebe General Caballero-PAR e pode encaminhar classificação na Sul-Americana nesta terça (17); entenda
Nos anos anteriores, o Alvinegro de Porangabuçu optava por se manter isento quando chegava a data que marca a luta contra o preconceito contra os LGBTQIA+, algo que gerava muita decepção por parte da torcida, principalmente os que são parte da comunidade. Neste ano, porém, o clube fez diferente e fez uma postagem colocando-se a favor da campanha, abraçando a todos e todas que fazem parte da massa alvinegra e, anteriormente, se sentiam excluídos.
Clube mais velho dentre os cearenses, o Vovô é conhecido como “Time do Povo” e, assim, busca abraçar a todos. Em postagem, o Alvinegro se colocou como “time de todos” e afirmou que preza “pela liberdade e pelo respeito” individual de cada um.
A data tem como objetivo conscientizar a população na batalha contra a discriminação contra transexuais, transgêneros e homossexuais e também é uma celebração à data em que o termo “homossexualismo” foi desconsiderado e a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1990. Há também outras datas comemorativas como 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho Gay, e 29 de agosto, Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.
Nesta terça (17), o Ceará entra em campo diante do General Caballero-PAR, pela quinta rodada da Sul-Americana, na Arena Castelão. A bola vai rolar às 19h15.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.