Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará se posiciona pela primeira vez sobre sobre porcentagem em vendas futuras de Arthur Cabral

Foto: AFP

Neste final de semana, o atacante Arthur Cabral marcou o seu décimo segundo gol com a camisa do Basel, da Suiça, e chegou à meta estabelecida no contrato de empréstimo do Palmeiras com o clube suíço. De acordo com a programação, o time europeu é obrigado a comprar o atleta por 70% dos direitos econômicos por 4,5 milhões de euros.

Esse valor por exemplo, seria dividido entre Palmeiras e Ceará, que ambos estão com 50% cada clube. De acordo com a reportagem do Globo Esporte, o clube paulista teria firmado acordo com o Basel para ter 30% e não os 15% atuais, em uma futura venda.

Já o Ceará, através do presidente Robinson de Castro, negou qualquer contato com o Palmeiras sobre esse assunto. Para o mandatário alviengro, deixou claro que o clube manterá sua porcentagem com relação a vendas futuras.

Por fim, o gestor financeiro do Ceará, João Paulo Silva, também comentou sobre o assunto ao jornal O POVO: “Não tem muito o que discutir, metade é do Ceará. Acho até uma falta de respeito com o clube, visto que não houve nenhum contato e é um direito nosso”, disse.