No final da última semana, o Ceará realizou a segunda testagem do elenco de membros da comissão técnica e demais funcionários do clube e jogadores. Após o resultados dos novos testes, o clube quer avançar no protocolo feito aos treinamentos.
A ideia do Ceará será aumentar os grupos para os treinamentos nas dependências do clube e os jogadores são separados em subgrupos com quatro profissionais e realizam as atividades de forma individual. Com o avanço do protocolo, o técnico Guto Ferreira poderá comandar treinamentos táticos, simulando situações de jogos
A segunda testagem foi do tipo PCR, chamado de padrão ouro, que o médico Gusto Pires, que é membro do departamento médico alvinegro falou sobre o assunto. O dirigente explicou quais serão os próximos passos, que serão feitos com o plantel alvinegro.
“As primeiras duas semanas trabalhamos com treinos com grupos individuais, mantendo à distância. A partir desta retestagem, a gente pode configurar o elenco para grupos maiores e seguir protocolo como estabelecido”, explicou o médico do Departamento Médico do Alvinegro, Gustavo Pires.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.