[/vc_column_text]Após a vitória do Ceará por 1 a 0 no Clássico-Rei pelo Brasileirão, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, apontou motivos que seriam responsáveis pelo revés. Além da chance perdida por David, ele acrescentou que Vovô teria usado como estratégia o gramado seco na Arena Castelão para ter vantagem. O Vovô se pronunciou sobre o assunto.
“O gramado (estava) bem seco. (…) Não molharam o gramado como deveria ter sido molhado, bola também não rende, não rola um pouquinho mais, diminui a velocidade do jogo. Controlamos o jogo, mais de 600 passes, mas quando não saímos na frente”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.
Na tarde desta quinta-feira, 3, o Alvinegro esclareceu a situação. “O sistema de irrigação de gramado da Arena Castelão é acionado (pela administração do estádio) sempre meia hora antes da partida (no momento do aquecimento das equipes) e no intervalo. No jogo de ontem entre Ceará 1 x 0 Fortaleza, o procedimento foi exatamente o mesmo”, disse o clube.
Ainda na coletiva pós-jogo, Ceni se queixou do fato de Ceará, Fortaleza e Ferroviário estarem “dividindo” o mando da estádio. “O gramado não é compatível para três times jogarem e aí quando a gente vem jogar, jogam o gramado seco. Então esse gramado nem foi feito para jogar com ele sem água. É um gramado para ser molhado antes do jogo, mas vale como estratégia. O adversário tinha o mando do campo, pode não molhar, é direito do adversário, dificultou realmente bastante para a gente. Mas não é motivo para não ter ganho o jogo. Não é este o motivo”, disse.
Com a vitória dessa quarta, o Vovô assumiu a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão com 10 pontos. O time cearense torce por um tropeço do Atlético (MG) diante do São Paulo para permanecer na zona de classificação à Libertadores da América. O clube volta a campo neste sábado, 5, a partir das 21 horas, contra o Santos.[/vc_column][/vc_row]
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.