Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará é o segundo time que mais cometeu pênaltis no Brasileirão; Veja os números

Pênaltis
Fotos: Felipe Santos/CearaSC

Segundo dados do Footstats, dos 23 jogos do Brasileirão até aqui, o Ceará é a segunda equipe que mais cometeu pênaltis durante a disputa da competição. No total foram seis penalidades marcadas. Mesmos números de equipes como Santos e Avaí. O lider nesse quesito é o Goiás com sete infrações.

LEIA MAIS:

VOZÃO DE OLHO! Atos de racismo podem resultar em perdas de pontos; Entenda

Procurado pelo Ceará, Vanderlei Luxemburgo fala sobre seu futuro; Leia nota na íntegra

Além disso, o Vozão também é um dos clubes que menos teve pênaltis marcados a seu favor na Série A. Foram apenas três, contra Internacional, Palmeiras e Bragantino, e converteu todas. Sendo cada uma marcada por um jogador diferente: Lima, Mendoza e Zé Roberto, respectivamente.

Dos seis marcados contra o Ceará, dois foram apenas no último domingo (21), contra o RB Bragantino. A primeira infração foi com Luiz Otávio, na reta final do primeiro tempo, e a segunda com Messias, nos acréscimos da etapa final do jogo. Na primeira cobrança, João Ricardo efetuou a defesa, porém na segunda o goleiro não conseguiu evitar o gol de empate da equipe paulista.

Além dessa cobrança defendida, o arqueiro alvinegro também já havia defendido outro pênalti contra o Athletico/PR, ainda no 1º turno. Antes do duelo contra o Massa Bruta, o último pênalti cometido pelo Vovô no campeonato havia sido no confronto diante do Goiás, na 11° rodada. Naquela ocasião, Pedro Raul deslocou João Ricardo e empatou a partida.

Confira os pênaltis marcados contra o Ceará no Brasileirão

Palmeiras 2 x 3 Ceará – 1° rodada – Gustavo Gómez converteu
Ceará 1 x 3 Botafogo – 2° rodada – Erison converteu
Athletico-PR 1 x 0 Ceará – 5° rodada – João Ricardo defendeu a cobrança de David Terans
Goiás 1 x 1 Ceará – 11° rodada – Pedro Raul converteu
Bragantino 1 x 1 Ceará – 23° rodada – João Ricardo defendeu a cobrança de Lucas Evangelista
Bragantino 1 x 1 Ceará – 23° rodada – Luan Cândido converteu