Ceará enfrenta ‘algoz’ em decisão da semifinal do Campeonato Cearense

Foto: Divulgação / Ceará SC

Está definitivo o adversário do Ceará na semifinal do Campeonato Cearense. O Vovô vai encarar o Iguatu, equipe que eliminou o Alvinegro da competição no ano passado. A FCF (Federação Cearense de Futebol) vai divulgar os detalhes dos confrontos, que serão de ida e volta.

Depois de ter vencido o duelo de ida, no último dia 12, pelo placar de 2 a 1, o Iguatu voltou a vencer o Atlético Cearense pelas quartas do Estadual. Com o resultado de 1 a 0, o Azulão se classificou para a semifinal com o agregado de 3 a 1.

Agora, a equipe da região Centro-Sul do Estado vai ser encarar o Alvinegro de Porangabuçu novamente em fase de mata-mata. No ano passado, o Iguatu foi um “algoz” no Vovô. Após ter vencido o jogo de volta das quartas do Cearense por 2 a 1, na Arena Castelão, o Vozão sofreu o revés de 1 a 0 na volta, no estádio Morenão, e foi derrotado e desclassificado nos pênaltis. Essa ficou marcada como a primeira eliminação de outras quatro que viriam em 2022.

Mas, passadas as dores da última temporada, o Alvinegro tem feito uma campanha invicta até aqui no Estadual. E o bom retrospecto o classificou direto para as semifinais, sem ter precisado passar pelas quartas.

Ceará x Iguatu se enfrentam pela semifinal do Campeonato Cearense. A FCF ainda não informou os detalhes do embate, mas o jogo de ida deve ocorrer nos 11 ou 12 de março e a volta em 18 ou 19, segundo previsão da tabela divulgada antes do início do certame.

Por ter tido melhor campanha, o Vovô vai decidir em casa. Se passar de fase, vai decidir o título do Estadual contra o vencedor do duelo entre Fortaleza x Ferroviário.