O Ceará está entre os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro que mais cometem falta. Com o total de 204, o Alvinegro é o sétimo clube mais faltoso do certame.
Dos 20 clubes que estão disputando a Segundona, o Alvinegro é o sétimo que mais vezes cometeu faltas em 12 rodadas disputadas. Ao todo, foram 204 lances faltosos do Vovô, com uma média de 17 faltas cometidas por jogo. O número de recebidas também é alto, sendo 220 no total e com média de 18,33 faltas sofridas por partida. Os dados são do FootStats.

Apenas seis clubes cometeram mais faltas que o Vozão nas 12 primeiras rodadas. Novorizontino-SP (2018), Mirassol-SP (217), Avaí-SC (215), Ponte Preta-SP (207), Londrina-PR (207) e Juventude-RS (205). O Ceará é o sétimo neste quesito, mesma colocação que ocupa na tabela da Série B com 19 pontos.
Richardson, que é um volante com característica de ser “pegador”, é o atleta não só mais faltoso do elenco alvinegro, como também é da Série B. Em 11 partidas, o meio-campista cometeu 33 faltas e tem uma média de três faltas por partidas.

JOGADORES MAIS FALTOSOS DO CEARÁ
Richardson detém da liderança de atleta com mais faltas da Série B e do Vozão. Mas, além dele, outros jogadores também aparecem nesta lista.
Dos nove atletas que têm 10 ou mais faltas na competição, seis atuam no setor defensivo. Richardson (33), Willian Maranhão (20), Danilo Barcelos (17), Caíque Gonçalves (12), Tiago Pagnussat (11) e Warley (10). Os outros três são meias e atacantes: Jean Carlos (12), Vitor Gabriel (1) e Chay (11).
Os dados foram pesquisados no site FootStats, especialista em números futebolísticos, e confirmados pelo Meu Vozão.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.