Solicitação é enviada à CBF para alteração de mais um jogo do Ceará na Série B

Foto: Arena Castelão News

O duelo entre Ceará x Sampaio Corrêa-MA, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deve sofrer alteração. Isso porque a Arena Castelão vai passar pouco mais de uma semana sob reformas em outubro e a Secretaria de Esportes do Estado enviou uma solicitação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para não receber jogos no local no período de reformas. As informações são do jornalista Mário Kempes.

Atualmente o gramado do estádio Governador Plácido Castelo vem passando por melhorias e está sem receber partidas. Perto de completar 50 anos, que acontece no dia 11 de novembro, a principal praça esportiva vai passar por novas manutenções. Em outubro, entre os dias 9 e 18, haverá uma nova parada nas disputas nacionais devido mais uma Data Fifa.

Assim, a Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, que é a responsável por administrar a Arena Castelão, entrou com pedido para que entre essas datas não seja realizado nenhum jogo no equipamento. Isso porque o estádio vai ganhar iluminação nova em LED e dois telões também totalmente novos.

Através da FCF (Federação Cearense de Futebol), a Secretaria de Esportes enviou uma documentação em que faz esta solicitação à CBF. Com isso, a partida do dia 14 de outubro entre Ceará x Sampaio Corrêa-MA não deve acontecer no local.

Esta partida deverá ser no estádio Presidente Vargas, estádio em que o Vozão venceu o Londrina-PR por 3 a 1, na última rodada da Série B. Atualmente, o Vozão é o 10º colocado da tabela com 41 pontos e briga para entrar no G-4.
Torcida do Ceará / PV
Vozão venceu Londrina-PR no PV pela 27ª rodada da Série B. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

ARENA CASTELÃO PODE RECEBER JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Segundo informações do repórter cearense Mário Kempes, divulgado no Blog do Kempes, a Secretaria quer aproveitar os novos dias de Data Fifa em outubro para realizar desmontagem dos antigos equipamentos e a montagem dos novos.

Um dos motivos para a “pressa” é que a Arena Castelão está como candidata para receber o confronto da Seleção Brasileira contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, com data para 21 de novembro.

Arena Castelão
Arena Castelão é candidata a receber Brasil x Argentina em novembro. Foto: Getty Images