A Série B 2024 está em sua reta final, faltando apenas nove partidas para que sejam definidos os quatro times que vão subir para a Série A e os quatro que vão descer para a Série C. Com o Ceará lutando pelo acesso, o treinador Léo Condé faz projeção de quantas partidas a equipe precisa vencer fora de casa para conquistar este objetivo.
Como mandante, o Alvinegro é dono da segunda melhor campanha. Já quando o assunto é atuando fora de seus domínios, a equipe tem um retrospecto irregular e venceu apenas três, empatou outras três e perdeu oito vezes, tendo a melhor a nona melhor campanha de visitante na competição. E, para subir e retornar à elite, esta situação precisa mudar e o técnico do Vozão acredita que o time precisa vencer duas partidas ou uma e empatar outras duas longe fora de casa nesta reta final.
“Acredito que seja possível (conquistar pontos fora de casa). É difícil, mas não é impossível. Precisamos, sim, fazer o dever de casa, mas precisaremos também de umas duas vitórias ou uma vitória e dois empates (fora de casa). (…) Por que fora de casa não é assim (propositivo)? Tentamos ser também, mas tem as dificuldades do adversário, da viagem, uma série de situações. Sempre tentamos, de uma maneira geral, fazer a equipe ser propositiva”, afirmou o treinador alvinegro.
PRÓXIMO CONFRONTO DO CEARÁ
Na tabela da Série B, o Vozão é o sexto colocado com 45 pontos e vai enfrentar o Sport-PE, terceiro com 46. Este confronto será direto já que o Alvinegro entra no G-4 em caso de vitória. A partida está marcada para acontecer às 21h da próxima segunda (7), na Arena Pernambuco. O time rubro-negro está tentando alterar o local e levar a partida para a Ilha do Retiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.