Apesar de duas derrotas consecutivas, o Ceará conseguiu interromper seu mau começo na Série B. Nas últimas duas partidas, ambas jogadas fora de casa e com Eduardo Barroca como treinador, o time obteve uma vitória e um empate contra ABC e Ponte Preta, respectivamente.
Na mala, além dos quatro pontos de seis possíveis no Brasileiro, o tricampeonato da Copa do Nordeste, conquistado contra o Sport, no Recife. Agora, depois de mais de uma semana jogando fora, o grupo retorna à capital cearense para sequência importante como mandante.
Com isso, o Vovô busca mudar o seu cenário na tabela. Isso porque a equipe de Porangabuçu é a 17ª colocada, primeira dentro da zona de rebaixament. Os próximos dois jogos da equipe serão disputados em casa, no Estádio Presidente Vargas, e são vistos como essênciais para o Vozão virar a chave em busca do acesso à Série A.
Na quarta-feira (10), o Ceará recebe o Vitória, às 19 horas, em jogo atrasado da quarta rodada. Já no sábado (13), encara o Tombense-MG, às 18h15. Caso vença as duas partidas, o Alvinegro de Porangabuçu chegará aos dez pontos e deve figurar na primeira página da tabela, ou seja, entre os dez primeiros colocados da Série B.
Ceará pode dar salto na tabela caso vença o Vitória
O Vovô passa por uma fase de recuperação na competição. Por isso, o duelo diante do Vitória é de grande valia, já que o Vovô poderá dar um longo salto na tabela em caso de triunfo. Levando em consideração as equipes que já realizaram cinco jogos, ou seja, não possuem jogos pendentes na Série B, o Alvinegro de Porangabuçu ganhará cinco posições de forma efetiva, caso supere o time baiano.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.