Saiba quais atletas do Ceará mais entraram em campo na Série B de 2023

Foto: Divulgação / Ceará SC

Na atual temporada pelo Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Erick se destacou como o jogador que mais atuou pelo Vozão. Vestindo a camisa número 11, o talentoso jogador participou de 15 dos 16 jogos disputados pela equipe até o momento, acumulando um total de 1.248 minutos em campo.

Além de ser o jogador com maior tempo de jogo, Erick também tem se destacado como artilheiro do vovô. Com o gol marcado recentemente, ele chegou a impressionante marca de 13 gols. Além disso, o atleta também acumula 10 assistências, demonstrando sua importância no setor ofensivo do tempo.

É interessante observar que Erick se mantém no topo da artilharia do Ceará, com uma margem considerável em relação aos demais jogadores. Vitor Gabriel, que deixou o time, ocupa a segunda posição com 11 gols marcados.

CEARÁ FINALIZA PREPARAÇÃO

ceará
Felipe Santos / Ceará SC

No último confronto, o Ceará garantiu uma vitória expressiva de 3 a 0 sobre o Botafogo/SP, o que contribuiu para a ascensão do time na tabela. Atualmente, a equipe alvinegra ocupa a oitava posição, somando 24 pontos.

Na manhã desta sexta-feira, 14, o Ceará realizou o último treino no CT de Porangabuçu antes de viajar. Depois das atividades, os jogadores convocados vão seguir viagem para São Paulo. 

O próximo desafio do Ceará será contra o Mirassol, em uma partida válida pela 17ª rodada da Série B. O confronto está marcado para o domingo, dia 16, no Estádio José Maria.

Abaixo, apresentamos o ranking dos jogadores do Vozão que acumularam mais minutos em campo durante a Série B:

  1. Erick – 1.248 minutos – 15 jogos
  2. Richardson – 1.157 minutos – 15 jogos
  3. Tiago Pagnussat – 965 minutos – 11 jogos
  4. Ricardo – 900 minutos – 10 jogos
  5. Jean Carlos – 859 minutos – 14 jogos