O Ceará é o terceiro clube com mais cartões dentre os 40 que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro. São mais de 90 punições em 26 rodadas até aqui. Apenas Avaí-SC e Chapecoense-SC, ambos também da Segundona, têm mais cartões que o Alvinegro. Os dados são do levantamento do Meu Vozão com base nos dados do FootStats.
Assim como no ano passado, quando foi rebaixado, nesta temporada o Vovô segue com um alto número de cartões sofridos na principal competição nacional. Em 26 rodadas disputadas, são nada menos que 91 cartões aplicados contra os aletas alvinegros, sendo 88 amarelos e três vermelhos.
Os jogadores que mais se destacam neste quesito negativo são os volantes Willian Maranhão e Caíque Gonçalves, ambos com sete cartões. Para Maranhão, todos foram amarelos. Já para Caíque um foi vermelho.

Essa lista ainda têm Luiz Otávio e Richardson com seis cartões, Warley com cinco, Richard, Danilo Barcelos, Erick, Zé Ricardo, Gabriel Lacerda, Paulo Victor, Erick e Bruno Ferreira com quatro, David Ricardo, Tiago Pagnussat, Guilherme Castilho e Chay com três, Nicolas, Léo Santos, Willian Formiga e Breno com dois e André Luiz, Michel Macedo, Guilherme Bissoli, Janderson e Saulo Mineiro com um cada.
Esses 91 cartões ainda constam dois amarelos para Arthur Rezende e Vitor Gabriel e um para Hygor. O trio não está mais no Vozão, mas estavam quando foram punidos.
Apenas Avaí-SC, com o total de 104 cartões (93 amarelos e 11 vermelhos) e Chapecoense-SC, com 93 (89 amarelos e quatro vermelhos), receberam mais punições que o Vovô. A dupla catarinense ocupa 16ª e 15ª colocações da Série B, repesctivamente, com 7 pontos.
Quando o assunto é Série A, os números mostram ainda mais a diferença ao que se trata em cartões. Quem tem o pior retrospecto é o Coritiba-PR com total de 87 em 21 partidas, sendo 83 amarelos e quatro vermelhos.
Confira situação de cartões do atual elenco do Ceará.
1º) Sete cartões
Caíque Gonçalves: 6 amarelos e 1 vermelho
Willian Maranhão: 7 amarelos
2º) Seis cartões
Richardson: 6 amarelos
Luiz Otávio: 5 amarelos e 1 vermelho
3º) Cinco cartões
Warley: 5 amarelos
4º) Quatro cartões
Zé Ricardo: 4 amarelos
Paulo Victor: 4 amarelos
Danilo: 4 amarelos
Richard: 4 amarelos
Erick: 4 amarelos
Bruno Ferreira: 4 amarelos
Gabriel Lacerda: 4 amarelos
5º) Três cartões
Tiago Pagnussat: 2 amarelos e 1 vermelho
David Ricard: 3 amarelos
Chay: 3 amarelos
6º) Dois cartões
Breno: 2 amarelos
Nicolas: 2 amarelos
Willian Formiga: 2 amarelos
Léo Santos: 2 amarelos
7º) Um cartão
Saulo Mineiro: 1 amarelo
Janderson: 1 amarelo
Guilherme Bissoli: 1 amarelo
André Luiz: 1 amarelo
Michel Macedo: 1 amarelo
8º) Nenhum cartão
Pedrinho, Pedro Lucas, Cléber, Chrystian Barletta, Jean Carlos, Erick Pulga Sidnei, Lucas Ribeiro e Jonathan (zagueiro da base).

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.