Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará define setor de ‘foco’ para contratações: “Qualificar o elenco”

Elenco do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará está se preparando para ir ao mercado da bola. Albeci Júnior, diretor de futebol do Alvinegro, concedeu entrevista nesta segunda-feira (19) e revelou que há buscar para reforçar o setor defensivo.

Quando foi anunciado no fim do ano passado para assumir o atual cargo, Albeci prometeu um grupo que teria “DNA” alvinegro. Ou seja, que se doasse dentro de campo. E, apesar das irregularidades no decorrer das campanhas, o perfil do elenco é bastante “brigador”. Mas, o setor defensivo tem sido o “ponto fraco”.

Albeci Júnior, diretor de futebol do Ceará.
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Visando o número de gols sofridos na temporada e falhas do setor de defesa, o foco da diretoria é reforçar. Mas, de acordo com Albeci Júnior, não por falta de confiança nos atletas desta posição e sim para que o grupo possa ter uma qualidade maior.

“Da parte de contratações, a gente, da parte defensiva, está buscando algumas situações para reforçar o nosso elenco. Mas, não pelo motivo dos números (de gols sofridos). Estamos procurando para qualificar ainda mais o elenco. É isso que podemos falar. Em termos de peças que temos hoje, a gente confia, mas sempre estamos de olho no mercado para qualificar o elenco”, disse o dirigente.

Ainda sobre o setor defensivo, Albeci falou que não é do feitio do Ceará sofrer muitos gols e que a defesa tem sido sim a grande dificuldade do time na temporada. Mas, que apesar disso, acredita que o sistema está funcionando bem.

“Historicamente somos um clube de levar poucos gols e, como bem dito, a maior dificuldade nossa era o sistema ofensivo. Então estamos buscando esse equilíbrio. Não resta dúvida que o setor ofensivo está funcionando muito bem, os números estão aí. O defensivo está tendo essa questão, mas se parar para observar bem, esse número elevado de gols que está aparente, são um poucos jogos, que fugiram da nossa realidade. É questão mais de aperfeiçoamento, do dia a dia, do que de peças em si”, finalizou.

O mercado da bola para clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro estará aberto a partir do dia 3 de julho para inscrição de novos jogadores. O encerramento será em 2 de agosto. O Ceará deve fazer quatro ou, no máximo, cinco contratações nesta janela de transferências.