Meu Vozão Ceará Sporting Club
Erick Pulga, atacante do Ceará
Erick Pulga tem 19 gols na temporada atual. Foto: Gabriel Borges / @fotografoborges1

Além de suspensos, Ceará se preocupa com situação de 8 jogadores para rodada seguinte da Série B

Além da ausência do trio Matheus Bahia, Richardson e Saulo Mineiro para a partida de domingo (15), contra a Chapecoense-SC, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Léo Condé tem outra situação que lhe preocupa. Há oito atletas do Ceará pendurados com cartão e que podem ser desfalques para a rodada seguinte.

Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O trio cumpre suspensão automática e seguiu na capital cearense, embarcando para se juntar ao elenco somente no início da próxima semana visando o duelo com o Coritiba-PR, pela 27ª rodada, que será na próxima quarta (18). Mas, se os três vão retornar no confronto contra o Coxa, o treinador do Vozão pode ter várias baixas.

Isso porque Richard, Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo, Jean Irmer, De Lucca, Lourenço e Erick Pulga estão pendurados com dois amarelos cada um e, caso venham a receber cartão diante da Chape-SC, neste fim de semana, vão estar automaticamente suspensos para o embate contra o Verdão paranaense, que também será fora de casa.

Erick Pulga, artilheiro do Ceará, está pendura com dois cartões amarelos. Foto: Gabriel Borges / @fotografoborges1

MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO DO CEARÁ

O treinador Léo Condé vai precisar realizar três alterações na equipe por causa de suspensões. Sem Matheus Bahia, Eric Melo vai ser titular na lateral-esquerda e este será seu primeiro jogo. Lourenço retorna à titularidade e vai suprir a ausência de Richardson no meio-campo. Já no ataque, há dúvida sobre quem vai substituir Saulo Mineiro. As opções são Facundo Barceló e Lucas Rian. O elenco alvinegro ainda realiza o último treino na tarde do sábado (14) antes de subir no campo da Arena Condá, às 18h30 do domingo (15), para medir forças com a Chape-SC, pela 26ª rodada.

Volante Lourenço.
Volante Lourenço. Foto: Xandy Rodrigues