Ceará tem prazo para definir situação de Leandro Carvalho

Foto: Divulgação / Ceará SC

A situação entre Leandro Carvalho e Ceará está bem perto de ter um fim. João Paulo Silva, presidente do Alvinegro, eu entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste e afirmou que há negociações para que a rescisão aconteça nos próximos 15 dias.

Jogador comprado por R$3,6 milhões em 2019, na gestão de Robinson de Castro, Leandro Carvalho vive um de seus piores momentos na carreira. Já próximo do sexto mês do ano, o atacante de 28 anos esteve em campo por apenas 12 minutos durante toda a temporada e aconteceu ainda em janeiro.

Estando fora dos planos do Vozão, a saída do atleta está bem próximo de acontecer. Depois de muito imbróglio, o fim do vínculo deve ocorrer já nos próximos 15 dias, segundo revelado por João Paulo Silva, presidente do Ceará, em entrevista ao programa Jogada 1º Tempo, do Diário do Nordeste, na manhã desta sexta-feira (23).

“Estamos tentando fazer um acordo de rescisão de forma amigável. Acredito que até a próxima semana ou no máximo 15 dias a gente esteja resolvendo a situação para ele poder tocar a vida. Ele está fora dos nossos planos”, disse o dirigente alvinegro.

Leandro Carvalho, atacante do Ceará.
Leandro Carvalho em treino durante pré-temporada 2023. Foto: Divulgação / Ceará SC

Em maio, Leandro Carvalho moveu uma ação na Justiça do Trabalho para que o clube fosse obrigado a apresentar todos comprovantes de seus vencimentos (direito de imagem, INSS, salários, contratos, FGTS e etc). As datas dos pagamentos seriam desde 2019, quando foi adquirido pelo clube, até então. Inclusive do período em que ele esteve emprestado.

“Estamos tentando resolver algumas questões, principalmente do passado com relação a contrato”, finalizou João Paulo.

LEANDRO CARVALHO POLEMIZA NA WEB

Um comentário do atacante chamou atenção de torcedores do Ceará na internet. Isso porque ao ter seu novo vinculado a um suposto desejo de retornar ao Remo-PA, o atleta fez questão de responder negando a notícia. Ele ainda disse, na época, que só iria deixar o clube quando tivesse alguém que resolvesse a sua situação.

“Não tenho interesse em nada. Meu interesse é resolver minha situação com o clube. Se o clube ou alguém do clube está passando essas informações, é tudo mentira. Só saio do clube quando tiver alguém do clube que resolve minha situação”, escreveu.

Leandro Carvalho fez sua última partida contra o Ceará no dia 25 de janeiro, na goleada sobre o Pacajus, pela primeira fase do Campeonato Cearense. No jogo, ele entrou na segunda etapa e atuou por nada mais do que 12 minutos. Na época, Gustavo Morínigo era o técnico.

Sob os comandos de Eduardo Barroca, o paraense não foi relacionado para nenhuma partida. Ele sequer treina com o elenco.

Leandro Carvalho, atacante do Ceará.
Leandro Carvalho está perto do adeus ao Ceará. Foto: JL Rosa / SVM