Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com dois tempos distintos, Ceará sofre virada e perde para o Internacional; Confira

Foto: Fausto Filho / Ceará SC

O Ceará foi derrotado pelo Internacional-RS, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (26). Em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Vovô saiu na frente com gol de Lima, mas o time gaúcho virou com gols de Edenilson e Alan Patrick, ambos marcados no segundo tempo. Com a derrota, o Vovô chega ao oitavo jogo consecutivo sem vencer na Série A, estaciona nos 34 pontos e agora não depende de si para não entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.

LEIA MAIS:
Sem Jô, Ceará está pronto para duelo com o Internacional; Confira escalações
Ceará não vence o Internacional em Porto Alegre desde 2017; relembre o duelo

O Ceará entrou em campo com cinco alterações, já que houve acontecimentos de “última hora”. Messias teve desconforto muscular, Mendoza se lesionou, Richardson foi suspenso e Jô sofreu punição da Fifa devido uma dívida do Corinthians envolvendo o jogador. Com isso, Lucho González entrou com Gabriel Lacerda na zaga, Fernando Sobral, Geovane e Diego Rigonato no meio-campo e Lima no ataque.

Essas mudanças mostraram efeito positivo e o Alvinegro fez um bom primeiro tempo, etapa que começou pressionando e criou bastante. Cléber teve chance com apenas um minuto de bola rolando e, aos três Bruno Pacheco foi derrubado. Lima cobrou e converteu, colocando o Vovô à frente do placar. Aos sete, Bruno Pacheco teve chance de ampliar, assim como também Vina, no meio do primeiro tempo, mas foi parado pela boa marcação do goleiro colorado.

Os donos da casa até tiveram mais posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiram concluir em gol.

Diferente de como havia feito no primeiro período, o Ceará fez um segundo tempo muito fraco, onde pouco atacou e apenas se defendeu. Como resultado, não apenas sofreu o empate, como também a virada.

Atrás do placar, o Internacional voltou para o segundo tempo pressionando muito, dominando o meio-campo e com o domínio da bola. Aos 18 minutos, os donos da casa tiveram uma grande chance, mas João Ricardo apareceu para defender de mão trocada. No minuto seguinte, não deu para o arqueiro do Vovô. De Pena cruzou, a bola passou por todo mundo e Edenilson só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante para empatar.

Com 29 minutos de jogo, Rodrigo Moledo bateu e a bola bateu no braço esquerdo de Luiz Otávio, que estava aberto. Após analisar no VAR, o árbitro marcou pênalti a favor da equipe caseira. Alan Patrick bateu e, aos 33, converteu, fazendo 2 a 1 para o Colorado.

Derrotado, o Ceará segue com 34 pontos e está, atualmente, na 16ª posição da Série A. Para que não entre na zona de rebaixamento já nesta rodada, o Alvinegro precisa torcer para que Atlético-GO seja derrotado pelo São Paulo e Cuiabá-MT não vença o Avaí-SC.