Elenco do Ceará vem sendo alvo de sondagens: “Diariamente recebo ligações”

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A proximidade da abertura da janela de transferências significa chegada de reforços, mas também pode ser um período de despedidas. Presidente do Ceará, João Paulo Silva revelou em entrevista ao Diário do Nordeste, nesta sexta-feira (23), que diariamente é procurado por presidentes de outras equipes que fazem sondagens a respeito de atletas alvinegros.

Vice no Campeonato Cearense, campeão da Copa do Nordeste e fazendo uma boa, mas irregular campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vovô tem um plantel com suas limitações, mas que é de grande destaque em alguns setores, principalmente ao que se trata do ofensivo.

Elenco do Ceará, Série B
Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

O bom desempenho geral na temporada dos atletas do Vozão tem gerado interesse em outras equipes. Presidentes de outras equipes e empresários diariamente procuram João Paulo Silva para falar sobre o mesmo assunto: sondagens do mercado da bola. A informação foi divulgada pelo próprio mandatário em exclusiva ao Jogada 1º Tempo, do Diário do Nordeste.

“Diariamente recebo ligações de agentes e presidentes de outros clubes com interesses em atletas. A nossa ideia é manter boa parte do elenco, mas, às vezes, não depende só do clube. Tenho recebido sondagens por atletas nossos de uma possível saída, mas nada de forma tão efetiva”, disse o mandatário.

CEARÁ NO MERCADO DA BOLA

Atento ao mercado, como diz o presidente alvinegro, o Vozão está bem próximo de oficializar Guilherme Bissoli. Apenas alguns detalhes separam a assinatura do contrato com o centroavante, que deve ocorrer nos próximos dias. Além dele, o Alvinegro também contratou o lateral-direito Orejuela, que já treina com a equipe, e deve trazer mais mais dois reforços.

“Sobre as outras posições, minha ideia é trazer mais um ou dois atletas. Estamos atentos às oportunidades. Têm alguns atletas que estamos conversando. Procurar sermos o mais assertivo possível”, disse João Paulo.

Orejuela, lateral do Ceará.
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC