Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Felipe Santos/CSC.

Clássico entre Ceará e Sport pela Série A tem declaração forte de Willian Machado: “Não pode ser parâmetro”

Willian Machado vive uma das melhores fases de sua carreira pelo Ceará e vem apresentando atuações seguras e um futebol consistente com a camisa alvinegra desde a sua estreia na atual temporada. Nesta quinta-feira, 15, o camisa 23 participou de entrevista coletiva, em Porangabuçu, e projetou o que promete ser um clássico nordeste de alta intensidade entre o Vozão e o Sport.

Willian Machado prega “imposição” do Ceará contra o Sport no Castelão

Foto: Felipe Santos/CSC.

Não podemos nos dar o luxo de relaxar. É um campeonato muito equilibrado. A posição momentânea na tabela não pode ser parâmetro. É um adversário direto e precisamos nos impor. Estaremos jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor, onde sabemos que somos muito forte. É um clássico regional e sabemos da importância“, declarou Willian Machado.

Foto: Maurício de Souza/AGIF.

Decisivo para o Ceará diante do Santos, quando acertou interceptação crucial para impedir o gol do Peixe nos minutos finais da partida, Willian Machado também realizou 16 cortes e igualou o recorde atual do quesito em um único jogo de Série A. Em grande fase, o zagueiro está fechado com o Vozão até dezembro de 2026, possui 19 jogos disputados em 2025 e deve seguir entre os titulares do técnico Léo Condé na sequência decisiva da temporada.

A gente sabe que é um clássico regional muito forte. Temos um histórico que o Ceará vem vencendo o Sport em casa. Não vamos ter facilidade, é uma equipe que está passando por mudanças: mudou treinador, contratou bastante jogadores. Uma hora ou outra eles vão querer sair dessa situação. Que a gente possa fazer o máximo possível para buscar uma vitória e mantê-los na parte de baixo da tabela“, completou Willian Machado.

Willian Machado, zagueiro do Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC