Após mais de três meses de disputa, a Copa do Nordeste 2023 chegou ao fim na noite desta quarta-feira (3). Nos pênaltis, o Ceará se sagrou campeão superando o Sport após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar. Com isso, o Vozão conquista seu terceiro título do nordeste e iguala o próprio Sport em número de taças.
Sport x Ceará: Como foi
O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio do Sport, que foi supirior com mérito e abriu o placar aos 26 minutos, acabando com a vantagem alvinegra. Por outro lado, o Ceará teve uma atuação fraca, praticamente sem conseguir jogar e sendo nulo ofensivamente. Foi notável a quantidade de erros na saída de bola do Vozão, o que resultou nas melhores chances de gol criadas pelos pernambucanos durante o jogo.
O segundo tempo se inicou como terminou o primeiro: muitos erros do Ceará e pressão dos donos da casa. Apesar de se segurar como pode, o Alvinegro continuou inoperante no ataque, sem conseguir criar jogadas efetivas para marcar um gol. As chances começaram a aparecer para o lado alvinegro já perto dos minutos finais, mas sem sucesso. No fim, a segunda etapa terminou com o mesmo placar e a decisão se encaminhou para os pênaltis.
Pênaltis
As disputas iniciaram com Barcelos, do Ceará, que converteu. Além dele, Jean Carlos, Luvannor e Erick fizeram para o Vovô. Guilherme Castilho foi o único que perdeu. Para o Sport, Vagner Love e Sabino marcaram e Luciano Juba e Gabriel Santos perderam. O resultado final acabou sendo 4 a 2 para o Ceará, que se consagrou campeão na Ilha do Retiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.